Frases de Irmandade
Não peço favores para meu sexo. Tudo que peço a nossos irmãos é que tirem os pés do pescoço. (Citada pela advogada, Ruth Bader Ginsburg, em 1973, na Suprema Corte dos Estados Unidos.)
Somos todos filhos do Universo, irmãos e irmãs uns dos outros, temos tudo para sermos felizes. Porém, a ganância impede que isso aconteça.
Se o pedido angustiado de socorro dos seus irmãos mais próximos , lhe causa mal estar , e tira-lhe a paz ! É sinal que ainda não sabe o que é o bem ; e muito menos o que é a verdadeira paz !
“Precisamos falar sobre o Carlos. E também sobre os irmãos do Carlos. E ainda, sobre o pai do Carlos e a madrasta do Carlos. Enfim, precisamos falar sobre toda a família do Carlos. “
Quando alguém faz palhaçadas na igreja, os demais irmãos não deveriam sorrir, deveriam ficar revoltados, pois é a glória de Deus que está sendo vituperada.
''Cada um de nós temos o nosso céu onde brilham estrelas que miramos, e que podem ser: pais, irmãos, filhos, amigos..., importantes como as outras que não são miradas porque a plena luminosidade deste céu acontece com toda constelação''.
Nunca mais eu vi meus amigos
Nunca mais eu vi meus irmãos
Nunca mais eu vi meus amigos
Nem sei onde estão
Nem sei onde estão
Eu, o universo, o tempo, a matéria e energia somos todos irmãos. Temos um mesmo pai. O tempo passa, o universo se expande, a matéria e a energia separadas por um sinal de igualdade, e aqui estou eu imprimindo cores no que é negro tentando descobrir os seus segredos.
Somos filhos por adoção, o custo, o sangue precioso de Jesus, que fez de cada um de nós, irmãos em Cristo, e transformou o mundo inteiro em nossos próximos.
Cristãos carnais promovem a saga política, rompendo valores espirituais dos irmãos para prevalecer as suas opiniões pessoais e egoístas.
Não vos abstenham, irmãos, da verdade sublime do Evangelho, mesmo que isso custe muito caro. Melhor é sofrer com a verdade de Cristo, que viver com a mentira do mundo.
As lembranças marcantes das histórias de vida, vividas com irmãos na fé, impulsiona na caminhada árdua.
Cristãos que acertaram suas diferenças e contendas contra seus irmãos, estão aptos para orar, ler e pregar nos púlpitos a Palavra de Deus, graças ao Seu perdão.