Frases de inteligência
Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!
Deus nos concedeu um cérebro extraordinário, bilhões de neurônios e alta capacidade sinápticas para obtermos o melhor de nós, mas os pobres de espírito se deixam vencer por uma preguiça! Desenvolva-se, evolua, expanda-se, e descobrirá muito milagres divinos já em você mesmo!
Pare de tentar aprender a ganhar dinheiro com quem é pobre, de tentar ser Inteligente com quem não lê e não estuda, de tentar ser feliz convivendo com reclamões! Pintinhos não podem te ensinar a ser águia, gatinhos não podem te ensinar a rugir!
Uma mente tão capaz para uma vida extraordinária, mas presa ao sofá e a televisão! Isso sim é mediocridade!
Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.
Nossas postagens e comentários nas redes sociais sinalizam claramente os limites intelectuais de que somos detentores.
Se alguém te criticar ou apontar algumdefeito sem a intenção de te ajudar, apenas não diga nada. Afinal , não existe nada pior para o crítico frustrado , ser contrariado por alguém que ele apenas queria estar no mesmo lugar.
Quanto mais inteligente torna-se uma pessoa, proporcionalmente ela evoca o silêncio e troca a fala por observação e análise.
Ter coragem nem sempre é enfrentar o perigo de peito aberto; muitas vezes é, simplesmente, saber a hora em que devemos nos recolher e enfrentá-lo com a inteligência!
Deve-se aprender a viver por discernimentos de causas, das circunstâncias e das consequências. Então, não se viverá por ver os outros viverem!
Seja humilde como uma criança e sempre aprenderás algo novo, seja um adulto arrogante e seu saber ficará velho e obsoleto.
Não importa de quem é a culpa, a forma como você vai absorver e reagir a qualquer fato da sua vida sempre é de sua responsabilidade. Culpa é uma coisa. Responsabilidade outra.
O conhecimento de que somos detentores, mais atrapalha do que nos ajuda, se não tivermos inteligência para empregá-lo na práxis diária.