Frases de Insensatos
"O excesso de si mesmo exige espaço, quer seja geográfico ou privativo, pois, a finalidade do tal é a busca pela solidão. Antagônico a isso, o livro de provérbios adverte: Aquele que se isola busca seus próprios interesses e se rebela contra a sensatez".
A vida não vem com bula ou manual de instruções, mas vem com a bússola da razão para que não nos percamos nos insensatos caminhos do coração.
Não confunda as coisas: se você diz tudo que lhe vem à boca sem antes passar pelo filtro razão, o máximo que vai conseguir é ser indelicado e não sincero.
Em nosso país, há um número significativo de pessoas que insiste em permanecer na ignorância. Muitas delas parecem estar convictas e satisfeitas com essa condição, a ponto de exibirem, abertamente, orgulho de sua própria insensatez.
Os ricos que afrontam as ordens de Deus acabam confrontando com a tristeza do coração, com a loucura da mente e com a insensatez da alma, antes de cair como um miserável, sofredor e solitário diante dos homens
- Que conselho o senhor daria aos nossos estudantes?
- O mais importante eles já estão fazendo que é estudar, pesquisar e expandir seus conhecimentos. Eu os aconselharia também a cultivar valores pessoais, como, por exemplo, perseverança, fé, temperança e coragem. Uma sólida estrutura de valores aliada ao conhecimento, é a base do sucesso.
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
O que é o amor? É algo pelo que se vale, ainda, mediante tanta inconsistência, doar-se até o último resquício corporal. Como se todas as outras coisas fossem pequenas e desinteressantes. Como se somente aquilo importe. É a representação da diferença num meio igualitário. É tudo pelo que se vale ser mais e melhor.
A realidade em mim é que eu não consigo expressar o que comumente chamam de 'amor'. E não é por nenhum tipo específico de desconsideração para com aqueles que amo. Não, não é. É mais para com uma inabilidade específica em ser incapaz de sentir isso.
Então, não é que eu não consiga expressar o amor, é mais que eu não consigo amar.
“É tão cruel elogiar alguém por algo que ele não batalhou para conquistar! Outrossim, é insensato que os que nasceram com uma confluência maravilhosa de genes se alimentem de adulações por conta de sua beleza. Com isso, o caráter é substituído pelo carisma e as pessoas vão cada vez mais se acomodando a viver de futilidades”.
O mundo se aperta numa caixa de fósforo. A vingança continua sendo vil e insensata. Os espinhos ferem, mas o tempo passa todos os minutos. A verdade faz um BUM bem forte em nossa frente. Não há como lutar contra a verdade. Nem mesmo quando tentamos negá-la ou escondê-la. Um dia ela sempre nos mostrará quem somos.
Sou tomado pela insensatez, e nesta hora meus lábios sentem o calor dos seus, meu corpo anseia, deseja angustiado pelo afago que só sua presença trás. Uma voz solitária grita seu nome e no infinito vejo desaparecer aquela por quem vivo, sofro, choro, morro ao acaso dia a dia, pouco a pouco até que nada mais reste de mim, se não a lembrança de ti.
O INSENSATO
Hoje eu fui insensato...
Deiinformações relevantes para um SURDO.
Tentei tirar a venda de um CEGO!
Como fui insensato.
Ao escrever este poema perdoo a mim mesmo e faço votos de não cometer tal insensatez novamente.
Antes ficar calado e ser tido por MUDO, que falar de mais e ser tido por insensato.
Já passou de obsessão a minha busca por te querer
Já passou de tudo
Já virou insensatez a tentativa de se entender
Falamos língua de absurdo
É sol, é dó, é nó sustenido
Futuro que sei lá por quê, cai de imaturo
E eu que já perdi a conta de contar às vezes que você
Deu com fé no escuro
Histórias de um viciado.
A sensação é eloquente, você sente uma pontada de loucura,
insensatez, vontade de satisfazer o vicio, seja ele o vicio que for.
A dependência é tanta, que seu corpo estremesse, o coração palpita, as pupilas dilatam.
Lembrando que vicio não é somente em drogas.
A vida se resume infelizmente na busca insensata por status, não estamos preocupados com o que pensamos ou sentimos e sim como isso reflete aos que estão ao nosso redor, por isso é tão comum a tristeza interior. Somos um bando de palhaços, alegres e sorridentes, porém, apenas quando maqueados estamos, no picadeiro da vida.
Quem diria me cativar?
Pasmo venho agora notar
Anseio insensato
Que discreto nasceu, e cresceu
E cresce
Só se fez notar
Quando já não cabia
Num simples bom dia
Num singelo sorriso
Como uma forte tempestade
Que um dia ardente veste
No entanto torna-se amistosa
E almejo que se encerre formosa
Com um belo arco celeste
Insensatez
Você é minha consciência
Tão transparente como água
Aos tons da seda amarga
Desta inconsciência
Rubras sentenças que apaga
Feito uma praga
De veraneio ignorância
Despejando toda a ânsia
Monstro dentro da adaga
Perfurando a palavra
De perjúrio nesta saga
Parando o mundo Agora
Poente melodia sábia
Do que mais ria
CAÇADOR
Alma inquieta que busca conquistas
Insensata busca a conhecer novos corpos
Cede incabível de fontes intocáveis
Movido pelo desafio de se saciar
Atinge o alvo sem piedade ou dó
Lábaro prazeres noturnos trazem fogueiras
Vividas brasas nas luzes do amanhecer
Manjar dos deuses a se deliciar
Os Sonhos em sua simplicidade ocultam desejos e vontades, medos e muita insensatez…
calor frigidez, santidade ou profanação de vez…
No sonho aparece: o desconhecido, o estrangeiro, e os cheiros … Como aquele anjo mal de Descartes.
O sonho é o desejo reprimido e tão sofrido do sonhador!