Frases de Injustiça
É nosso dever moral, e obrigação, desobedecer a uma lei injusta.
Existem maridos tão injustos que exigem de suas mulheres uma fidelidade que eles estão sempre violando:são como aqueles generais de exército que, embora fujam covardemente do inimigo, ainda querem que seus soldados defendam valorosamente suas posições.
Leis injustas existem: devemos contentar-nos em obedecer a elas ou esforçar-nos em corrigi-las, obedecer-lhes até triunfarmos ou transgredi-las desde logo?
Até quando SENHOR:
"Veremos a injustiça prevalecer sobre a justiça, a mentira sobre a verdade, a tristeza sobre a alegria, a morte sobre a vida, a lagrima sobre o sorriso, as perdas sobre os ganhos, o receber sobre o dar, o derrubar sobre o estender as mãos; o pecado sobre a santidade, até quando?"
Mas justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e, assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade... Os tiranos e bárbaros antigos tinham por vezes mais compreensão real da justiça que os civilizados e democratas de hoje.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
A vida!
Luta, sacrifício, cansaço, vergonha, injustiça. Deus, amor, felicidade, simplicidade, humildade e família. Obrigado a você pelo carinho demonstrado, obrigado pelo amor, amizade, pela generosidade. Obrigado sempre! A vida mostra que é tudo tão difícil. Vem Deus e mostra que tudo é tão simples e fácil.
O que são os horrores da guerra, as violências sobre os inocentes, a miséria e a injustiça que se abatem sobre os mais fracos, senão a oposição do mal ao Reino de Deus? E como responder a tanta maldade a não ser com a força desarmada e dasarmante do Amor que vence o ódio, da Vida que não teme a morte?
Enquanto eu estou tentando ser justa com todos, a injustiça de todos caem sobre mim.
Pois que continue sendo assim...
Darei minha cara a bater quantas vezes for necessária, porque os meus ideais, esses sim, são meus e eu os defenderei até o fim.
Quanto a quem não quiser compreender, sinto muito, nem todos tem o dom da inteligencia.
Enquanto a hipocrisia reinar entre a terra, a injustiça prevalecerá e a falsidade reinará, já que o mesmo que prega justiça é injusto com sua própria humanidade, já que prega a verdade e mente, uma vez que se torna tão normal, que enxerga apenas o erro alheio, não conseguem mais olhar para seu próprio nariz.
Ser bom não e dar esmolas, ficar triste quando ver uma injustiça ou até mesmo combater o erro, isto é uma obrigação do ser humano diante do fato que pesa: "Criado a Imagem e semelhança de Deus", mas conclui-se que ser Bom é ter o mal como escolha, mas saber por si só que vale a pena ser do Bem.
Na soleira da escada aprendemos uma injustiça natural que frequentemente ocorre na vida. Para `subir´ na vida, chegar até o ápice da escada só há um caminho: subir degrau por degrau; não há atalhos: o esforço é inevitável. Para `descer´ aprendemos que basta tropeçarmos para retornarmos ao início duma vez só.
A guerra é a maior injustiça de todas ! Você luta com todas as suas forças para morrer em vão, morrer sem um motivo real ou muitas vezes sem nem ao menos saber a razão. As pessoas são eleitas como presidentes e recebem grandes resposábilidsdes e ao invés de sanar os problemas de seus paises enviam para a guerra sem dó, seus próprios eleitores.
Tem que acabar é a injustiça, a maldade, a sombra da tirania, a corrupção envernizada, a dor das multidões...
Tem que acabar é o lamento dos preguiçosos, a covardia dos fortes e a
crueldade dos inteligentes sem coração...
Tem que acabar é o abuso contra crianças, o fanatismo dos atormentados e o ódio das guerras...
Eu cometi a maior injustiça que poderia cometer. Uma coisa na qual eu nunca imaginaria fazer. Não ouvi meu coração, não ouvi nada, apenas vivi com os olhos cegos. Coisa que eu nunca fiz. Sempre dei mais valor aos sentimentos do meu coração do que qualquer coisa. Mas agora. Não sei como dizer...
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.