Frases de Indignação
Para a mídia brasileira, revolta radical no exterior significa indignação, manifestação, protesto, mas aqui no Brasil é vandalismo.
Ironia
Ir contra o absurdo
Relevantes são os ideias
Ofegante crítica
Nomeia indignação
Intensa denuncia
A alguém.
Perceber erros nos outros nos causa indignação.
Os mesmos erros em nós classificamos como atributos.
E tudo é tentativa que leva-se a possíveis acertos.
Menosprezar os praticantes nos tornamos em seres involuidos.
Muitas vezes é necessário indignação para aquilo que não podemos mudar, mas sobretudo é preciso resiliência para o que não podemos compreender
Sem badernas e desacatos às autoridades, a revolta e a indignação do povo pela forma do seu governo, se vê atendido pelos poderes executivo, judiciário e legislativo.
Não alimente a sua carne com ira, indignação, maldade, maledicência, mentira, quando a alma é alimentada por elas, a boca costuma vomitar as coisas putrefatas em cima do próximo.
A voz da indignação corre na garganta do povo, quando os seus representantes vomitam corrupção, injustiça e deslealdade.
Por falta de humildade para com o próximo muitas almas criam campos da indignação e do desprezo pelos mais educados da sociedade, onde sua presença recusa ou escapa dos mais necessitados entre os homens, os pobres de espírito.
Indignação pode ser expressa por palavras sinceras, sábias e oportunas; menos por ações de vandalismo e repulsão agressiva.
... a adversidade,
alvo contumaz de nossa indignação e queixumes,
é mestra insuspeita
de todo refinamento e
autonomia que tanto
sonhamos!
Indigna-me o conformismo social que vejo nas pessoas...
Gloriosos foram os anos que as músicas diziam mais que vulgaridades e os programas de TV abordavam mais que fofocas.
O que me deixa indignada é saber que no Brasil, pode faltar verba para saúde mas não pode faltar carnaval. O governo literalmente paga e promove o aumento do índice de DST.
Indigna se e decepciona se todo aquele equivocado que busca vantagens próprias , privilégios e vaidades pessoais nas oficinas de homens operários livres e de bons costumes espalhadas pelos quatros cantos de nossa casa tão justa e perfeita.
Ladrão é sempre ladrão, sendo da direita, centro, esquerda ou ambidestro.
Mas o povão só se indigna com o próprio povo, "né" não?
Talvez um dos nossos piores medos, seja que o próprio medo se acabe; assim como a nossa indignação que está se perdendo dentro desse mundo comum...