Frases de Incentivo para Alunos
Se me achas revolucionário, deves ter razão, pois, eu estudei num tempo em que aos alunos era incutido a frase "Estudar é um Dever Revolucionário".
Os muitos alunos que passaram pela Escola de Padre Tiago Menelli, ao ver seu exemplo de vida e escutar suas orientações e doutrinas, conseguiram colocar em prática tais palavras, tiraram notas boas no cotidiano de suas existências e mais, mudaram as suas vidas para sempre.
A vida é um verdadeiro mar, como mar, ela não aceita que seus alunos sejam curiosos e sim bons marinheiros. Se não ela os mata.
H.s
Uma das funções do bom professor é orientar seus alunos sobre como eles devem organizar seus estudos!
“A resiliência de determinados alunos é fulcral para que haja evolução em seu desenvolvimento; o interesse deste, tudo o mais constante, está diretamente adstrito ao seu sucesso ou insucesso”.
“A versão de um povo é clara, mas a sensibilidade não alcança a canção e os alunos insistem em dizer que o problema é invisível, mas o aderir da versão causa a cegueira.”
Giovane Silva Santos
Um dos grandes erros dos professores mais antigos, é querer que seus alunos evitem os seus erros, sem se dar conta que foram justamente esses erros que o transformaram no professor que ele é hoje.
Dê-me um espaço para ensinar e alunos prontos à aprender.
Que lhes darei asas para voar!
Prof. Leobrabo
"A organização empresarial termina sendo algo secundário na formação dos alunos e nas ambições profissionais dos bacharéis e operadores do Direito. É uma falha que precisamos sanar. "
Precisamos conscientizar nossos alunos que não se estuda apenas para passar nas provas.Quando aprendemos de verdade, levamos para a vida toda.
A vida é uma escola; onde vez estamos professores, vez estamos alunos; ora aplicamos lições, ora nós que as fazemos. Não se esqueça da sua posição neste curso, pois na vida não se cábula aula.
Gente, vocês são meus alunos, e eu amo vocês. Podem contar comigo no que precisarem por apenas R$ 59,90.
O pacto, feito entre a instituição escolar com seus alunos, de 'faz de conta que eu ensino e você que aprende', é uma das formas mais perversas de declarar a decadência do futuro da sociedade em si mesma.
O ensino da língua pressupõe o conhecimento da realidade linguística dos alunos em função da heterogeneidade linguística a partir do meio social em que vivem.
Tornar os alunos competentes linguisticamente na comunicação do novo idioma não significa levá-los a memorizar as regras gramaticais, mas permitir-lhes a escolha comunicativa mais adequada para a cada contexto.