Frases de Incentivo ao Estudo
Nunca vi na minha vida e, nem nos livros dos estudos, tanto comunista falando em defender a democracia. Ou é falsidade ou demência, talvez alguma nova psicopatia mesmo. Saravá!
Achei que veria as pessoas aprenderem com os seus próprios erros mas, na verdade eu vi elas cometerem erros ainda piores
Sonho com o dia em que os homens aprenderão que a reunião da Igreja não é um santo clube celestial, mas sim um hospital para enfermos de almas, e o amor que é o vínculo da perfeição soberanamente vindo do Eterno curará os homens da cegueira mundana e religiosa.
Em todo erro há a oportunidade de você retirar algo de aprendizado, se conseguir isso já terá feito algo que o redima do mesmo
Conhecer os audazes, aprendizes de anjos que se sentem Deuses; é fascinante... A audácia é um dos maiores requisitos para chegar ao supremo.
Aprendamos a descansar o espírito...
não permitamos que se instalem, em nós,
intrusos como o medo, a preocupação,
a pressa, o rancor, a tristeza...
Antes criemos um ambiente de paz ,
fraternidade e respeito
para nós e para os outros...
Cika Parolin
VIDA, A GRANDE SENHORA
A única coisa que eu sei é que temos que aprender a encarar e aceitar os maus humores da vida... Ela, a grande senhora, tem sim os seus avessos e, às vezes, uma tremenda falta de medida!
A face boa dos erros é a oportunidade de apreender a aprender não só com os nossos erros, mas com os dos outros também, afinal, não vivemos o suficiente para errar todos.
Porque um dia a gente aprende que precisamos de gente pra sermos gente, mas não dependemos de ninguém pra ser feliz.
O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.
Você pode nao ouvir ninguém e quebrar a cara varias vezes por si mesmo pra aprender, mas se rachar o crânio por burrice, só em outra encarnação.