Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações
Faz-se necessário que tenhamos um olhar biopsicossocioespiritual sobre o ser humano, enxergando-o de maneira integral, pois se trata de um ser que está para além do visível corpo físico.
A própria vida é um processo estocástico onde eventos aleatórios se constroem com a soma de variáveis vividas, transformando, moldando e formando novos movimentos e mais vida.
Quem caminha com leituras acompanha o tempo, anda informado da educação, inserido na comunicação e conectado a formação da sociedade moderna.
Você me tem nas mãos
E me lê como um livro.
Sabe o que eu ignoro
e me diz as coisas que não me digo.
Sola scriptura:
Se aplica a analógia de um médico, que dando um bisturi para o açougueiro pede para que este faça a cirurgia em seu lugar. O açougueiro com mãos trêmulas sem experiência, sabedoria e entendimento fará, mais não com exatidão, perfeição e capricho de um médico...
Às vezes, ela ficava lendo até tarde. A luz não deixava Marc dormir, mas ele não dizia nada. Não se pede ao sol que pare de brilhar.
Você pode roubar todos os livros da biblioteca de babel, mas não irá adquirir conhecimento nenhum se não os lê.
O faz de conta é importante para a criança. Ao simbolizar, o inconsciente manifesta-se. O ser humano que não consegue simbolizar se desequilibra psiquicamente.
Eu sou muito perverso. Se alguém me diz que tenho que ler um livro, fico instantaneamente sem vontade de fazê-lo.
Na Bíblia está escrito todo o conhecimento necessário para que o homem viva bem. Porém, para retirar esse conhecimento dos escritos, há necessidade de se debruçar sobre o Livro até que a Palavra seja a guia do próprio pensamento.
A Maioria não gosta de ler por motivo simples de ter que voltar atrás em suas decisões ridículas depois de conhecer as páginas de alguns livros!
Com o fim da pandemia a sociedade terá a queda das máscaras, mas infelizmente apenas as físicas. Já que as outras servem para sustentá-la.
Tantas são as obras com suas imortalidades e tão pouco tempo temos para devorá-las, pois estas permanecem e nós não.