Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações
Sabia que um livro não era só um livro. Tudo tinha um significado. Havia uma teia invisível que conectava as palavras. Era como magia.
Quem tem o hábito contumaz de ler bons livros, frequentemente torna-se um bom mestre, um bom escritor e bom orador.
Quando me param na rua, em uma praça ou no trem para me perguntar quais livros ler, eu sempre respondo: “Leia aquilo que te apaixona, essa será a única coisa que te ajudará a suportar a existência.”
Nós nos perdemos no que lemos, apenas para retornar a nós mesmos transformados e parte de um mundo mais expansivo.
Quem não lê é mais analfabeto do que quem não sabe ler.
O amor pelo livro nos refina e nos liberta de muitas servidões.
A leitura é o alicerce da escrita. É o tijolo e a argamassa de um texto bem construído. Quem muito lê, geralmente escreve com muita facilidade.
A escrita e a leitura são duas fontes que nos tornam imortais. Escreva para existir e leia para falar o idioma da vida.
Acompanhados do hábito da leitura e da escrita somos privilegiados no presente com as utilidades itinerantes do passado e também com a oportunidade de lapidação e concretização de melhorias para o futuro.
Ler e escrever...
Hábitos de leitura que produzem boa escrita. E certamente proporcionam um inesquecível prazer. Aquele que suavemente desata em nós uma doce criatividade! ✍️
As pessoas que mais leem não discriminam leitura ou escrita alguma, pois o conhecimento vem de todos os pontos vistos.
O fantástico da leitura e escrita é que o sentido de uma fala pode ter várias interpretações e pode ser carregado para onde o leitor quiser, de acordo com seu interesse e manipulação.
A escrita e a leitura reduzem nossa sensação de isolamento. Aprofundam, alargam e expandem nossa noção da vida: alimentam a nossa alma.
A cada dia que passa diminui a vontade das pessoas pela leitura, pela escrita formal, pelas poesias e livros. Instalou-se a involução.