Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

Adoro elevador, mas prefiro as escadas, pois valorizam a caminhada.

livro "Pense nisso 1"

''O amor, em verdade, é relacionamento sem imagens.''


Do Livro Palestras e diálogos em Sydney, Austrália, 1970.

Carta de Notícias - Instituição Cultural Krishnamurti

Não consigo lembrar dos livros que li ou das refeições que comi, mesmo assim, eles me fizeram a pessoa que sou.

Ralph Waldo Emerson

Nota: Autoria não confirmada.

Namore com os livros, case-se com um bom emprego e seja feliz para sempre.

Um homem deve fazer as suas próprias escolhas. (As Crônicas de Gelo e Fogo. Livro 1 , pg.126)

Mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo, pra te provar e mostrar que a vida é linda, dura, sofrida, carente em qualquer continente; mas boa de se viver em qualquer lugar. Podem até gritar, gritar... Podem até barulho, então, fazer... Ninguém vai te escutar se não tem fé!

Quer uma piada? Leia o livro da sua vida.

Recebi mais elogios de celebridades, vendi mais exemplares dos meus livros e apareci mais na mídia do que qualquer professor universitário do Brasil, mas esses merdinhas me acham um marginal desconhecido porque nunca fui visto fofocando na sala dos professores, o universo deles.

Acendo um cigarro e bebo um gole vinho,
até que o livro crie vida
o suficiente para atrair a minha...

A violência contra a mulher sempre ocorreu em todos os níveis sociais.
Maria Madeiro
Livro -As Mulheres Invisíveis

A medida que adentramos o universo da leitura, descortinando autores e temas, os mais variados, percebemos que vamos nos familiarizando cada vez mais com a palavra e ganhamos o mundo.

⁠"Quem realmente ajuda, não julga." Bert Hellinger -> livro: Ordens da Ajuda.

A leitura nos faz ganhar tempo, quando podemos reunir tantas lembranças e conhecimento, num espaço de tempo que se conta em centenas ou até milhares de anos. Aproxima-nos de povos numa fração de segundos, sem ao menos tirar os olhos do papel.

Quer um príncipe encantado? Leia um livro. Quer um final feliz? Assista um filme. Quer sofrer? Se apaixone.

⁠Às vezes, uma árvore te diz mais do que pode ser lido nos livros.

Nem tudo é claro na vida ou nos livros.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Leias as cartas que mandei, os e-mails que você armazenou, os livros que escrevi só para que você olhasse para mim. Eles também não são grande coisa, mas são seus.

Deve haver alguma coisa nos livros, coisas que não podemos imaginar, para levar uma mulher a ficar numa casa em chamas; tem de haver alguma coisa. Ninguém se mata assim a troco de nada.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Se liga, garota,
Se ele não te quer
parte pra outra...
Colecionar livros velhos dá poeira...
e poeira a gente se livra...
porque poeira causa alergia...

Na politica dê dinheiro ao homem, se corrupto ele te apoiará segamente.
Dê livros, e ele sera seu inimigo.