Frases de Ilusões
Por mais que eu queira que seja verdadeiro, por mais que você faça parecer verdadeiro... E mesmo que nada seja, eu sou pescador de ilusões.
Queria ver esse poeta, esse anjo! Tomou-se de amores por ele entusiasmou-se, falou dele horas inteiras.
Luciano passou por todos os terrores, esperanças e desesperos que martelam o primeiro amor e o metem tão fundo dentro do coração com os golpes dados ora pela dor, ora pelo prazer.
- Não poderíamos contentar com esta felicidade?
E o pobre poeta cometia a tolice de responder: - Sim.
Não há náufragos no mar das idealidades porque os sonhadores são ótimos timoneiros, os naufrágios restringem-se ao mar da realidade no qual viajamos como passageiros.
É difícil fazer íntimas confissões, só Deus sabe o quanto isso me custa, confesso que vivo no mundo das ilusões porque a realidade me assusta.
Precursores humanos tentaram apontar o Autor da salvação e agora que Ele existe, chegaram outros novos para tapear e prometer falsas esperanças, iludindo os próprios eleitos.
Para entender a verdade, mas principalmente aceitá-la, você deve derrubar seus próprios mitos, que são aquelas ilusões com que sua alma tenta se confortar, mesmo existindo acotovelada com demônios reais e cotidianos.
Dois elementos aparentemente negativos. Um de ordem física e outro de ordem mental: As bactérias e as ilusões. Sem os quais a humanidade não sobreviveria.
Lembre-se, ser coerente é ser movido pela verdade do coração. A mente muitas vezes mente, criando ilusões.
Marginal não é sinônimo de criminoso, como muitos acreditam. O verdadeiro problema reside na falta de imaginação, tanto de quem julga quanto dos que aceitam essa condição. A verdadeira solução criativa está sempre além das margens e das ilusões.
Eu quero morar no passado
Exatamente naquela noite
Que me abraçou
Me sentou no seu colo
E me disse que ia cuidar de mim
Para sempre
Foi onde me sentir segura
Muito feliz
E acreditei em cada palavra
...
A vida é muito inteligente. No momento certo refaz o que se desfez em caminhos destorcidos. O castelo de ilusões desmoronará para dar lugar ao infinito templo de alusão.
O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.
Por isso, Sócrates costumava dizer que só sabia que nada sabia. Ampliando seu pensamento, acreditamos ter quando nada possuímos realmente, devemos e não devemos, podemos e não podemos. A verdadeira sabedoria está em reconhecer as limitações das ilusões.
Se todos fossem brutalmente honestos uns com os outros, estaríamos imersos num mar de tragédias silenciosas, onde palavras afiadas seriam as únicas ferramentas de interação.
As ilusões são nossas defesas, resguardando-nos da insanidade, estimulando até o mais sábio dos idiotas.
A morte é o que chamamos de vida, enquanto a verdadeira vida é o que chamamos de amor. Aproveite tudo que puder neste mundo das ilusões, como fez o Rei Salomão, mas lembre-se de não se apegar, pois a verdadeira essência da vida está no amor e não nas coisas materiais.