Frases de Igreja
Um dos grandes motivos que pequenas lideranças de igreja de não abrirem mãos à irmãos que falam a verdade sobre suas fraquezas é o fato de tomar a correção como um insulto ou julgamento pessoal, impedindo qualquer reconciliação, apoio e desenvolvimento aos trabalhos do rebanho.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
Liderança dinâmica ensina, por meio das Escrituras, como a igreja deve crescer, indicando aos seus liderados os melhores exemplos de líderes bem-sucedidos.
A falta de evangelismo ocorre quando os membros da igreja apenas cumprimentam os visitantes, sem abordá-los para a responsabilidade da salvação.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
O futuro da igreja está sendo abençoado, conforme Isaías 53, porém o presente da humanidade vive amaldiçoado por não reconhecer o plano de Deus para a sua salvação.
Repreenda os conselhos e as decisões de uma liderança corrupta e mundana dentro da igreja, porque já formaram um tribunal de acusações contra a igreja, cujos poderes alimentam seus próprios interesses, sustentando suas reuniões administrativas.
Estar dentro de uma igreja não significa que você estará dentro dos Céus na volta de Cristo, mas sim, tendo a oportunidade de provar a sua obediência a Deus.
Tornar-se cristão é tão fácil quanto permanecer dentro da igreja; porém, a maioria naufraga na fé, porque não se deixam ser consolados pela disciplina da vara e da responsabilidade do cajado divinos.
Um divorciado não tem como se casar com o Noivo da igreja nos Céus, se o seu cônjuge recusou o seu perdão na terra.
Muitos líderes que procuram por reconhecimento público, através dos púlpitos da igreja, é indício de depreciação de sua própria imagem.
Todos os dons dos membros devem ser usados pela liderança da igreja, reconhecendo publicamente a sua função ministerial.
O diabo tem sequestrado muitos cristãos da igreja, oferecendo-lhes a liberdade pessoal
na prática seus pecados.