Frases de Igreja
Igreja ociosa na fé, sem energia, desanimada, fraca, não serve para influenciar as pessoas do mundo.
A igreja é intolerante aos pecados, à imundícia e às impurezas do mundo, pois ela prega a santidade do Senhor.
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
Começar bem e terminar melhor ainda é a função da Igreja de Cristo na caminhada de suas obras para a glória de Deus.
A igreja deve manter sempre em sua existência física o óleo da unção, mesmo que atravesse um dia por um deserto árido e seco.
Inumeráveis doutrinas humanas tomam a honra e a autoridade do Autor da igreja, que não permitiu a idolatria, que hoje sustenta o primado episcopado de Roma, apurado pelo Imperador Constantino.
Distanciam-se dos propósitos sacrossantos todos aqueles que mancham a pureza da doutrina da igreja e desrespeita a autoridade da Palavra de Deus, sendo eles representantes do anti-Cristo.
A igreja que santifica os seus propósitos no Senhor está próxima de ganhar mais almas, abrir mais ministérios, formar famílias fortes e ser conhecida pela sua comunidade.
Havendo vozes de línguas estranhas sem sentido na igreja é como falar em língua estrangeiro sem nenhum intérprete que a ninguém edifica.
As milícias da artilharia espiritual propensa para o mal caem por terra quando a igreja mantém suas orações confiantes no poder de Deus.
Seguirão anos de decadência eclesiástica os líderes da igreja que se ocupam dos púlpitos, esperando que seus membros façam os trabalhos evangelísticos e de visitação.
Vivem atualmente os membros da igreja uma total infidelidade às Escrituras devido ao apego da matéria, que os aprisiona às fascinações do mundo, tornando-se impotentes na fé por falta de obras.
Os líderes mais fracos da igreja são aqueles que sabem demais e não fazem nada, sem tomar as devidas providências de amor, respeito e apreço pelos seus membros espiritualmente necessitados.
A igreja sempre cresce com a saída dos membros, cheios da graça de Cristo, com seus dons e habilidades, para indicar para outras almas a entrada no reino de Deus.
Todos os cristãos podem estar no melhor lugar do mundo aos domingos na igreja; porém, se a liderança não escolher com zelo os melhores dons espirituais, todos continuam também ocupando o púlpito, o espaço, o tempo e a vida da igreja que ali permanecem como meros ouvintes nos bancos.