Frases de Ideologia
Um fato curioso é que Albert Einstein rejeitou o ateísmo, isso causa desconforto entre ateístas online; e prazer aos religiosos que confundem o Deus de Spinoza com o Deus dos crentes: uma visão deísta com uma visão teísta.
Muitos crentes insistem que precisamos sermos temente a Deus para sermos humildes, Einstein dizia: ego= 1/conhecimento. A humildade pode nascer do conhecimento, que foi o caso de Einstien e o Deus de Spinoza.
Albert Einstein, além de sua genialidade na física e nas ciências exatas, demonstra sua sensibilidade na seguinte frase: “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que ciência, é mais que a fé, Páscoa é amor.”
Feliz Páscoa!
Antes era Einstein com a teoria da relatividade, tentando explicar o que finalmente os cientistas conseguiram fotografar: o buraco negro. Agora o buraco negro consegue ver que a maioria dos seres humanos só acreditam naquilo que concretamente enxergam...
"A partir da passagem de Albert Einstein (1955) os seres humanos compreenderam que o que eles podem tocar, cheirar, ver e ouvir é menos de um milionésimo da realidade."
Contemplo a inteligência de Einstein, Freud, Hawking e tantos outros filósofos e cientistas que viveram no século XX, entretanto, não tenho que acatar todas teorias e reflexões atribuídas a eles.
O cientista A. Einstein alertou o presidente Frank Roosevelt sobre a possibilidade técnica de Hitler construir uma bomba atômica e a Bíblia alertou sobre a condenação de todos os incrédulos.
Certa vez, Einstein disse que não sabia como seria a Terceira Guerra Mundial, caso acontecesse, mas que a Quarta seria com paus e pedras. Acho que nisso ele se enganou, pois, pelo rumo que as coisas estão tomando, imagino que não restará nem paus nem pedras, talvez nem mais nada.
Penso logo existo?
Há muita gente existindo sem pensar.
Há pensamentos que nunca existiram.
Penso. Logo escrevo.
O eu é a imagem provinda da interpretação da substância pensante sobre a estruturação geométrica vital, que está, tal interpretação, sobre a influência de outras imagens, isto é, eus e de suas obras (sociedade, cultura e etc.).
O Eu surge a partir da identificação com o que permanece frente a toda busca de conceituação, isto é, o pensando contínuo, por outra forma, a substância pensante.