Frases de Ideologia
"Quando a ideologia busca nivelar tudo por baixo, sufoca a meritocracia e transforma a igualdade em mediocridade."
Muitas pessoas querem uma ideologia que justifique suas ideias, mas desconhecem que a principal sabedoria está na coerência.
Deus é todo amor.
Mas a humanidade resolveu
trocar o amor de Deus
pelas ideologias do mundo
e esqueceu de amar.
“A história não se repete, embora as ilusões históricas e ideológicas persistam por mais tempo do que deveriam”.
(A Short History of the Twentieth Century
(Cambridge, Mas.; The Belknap Press of Harvard University Press, 2013- p. 13)
“Minha missão foi salvar a poesia da interpretação ideológica, que reduz a obra de arte a uma ferramenta”.
A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.
Simplesmente o movimento dialético-ideológico no Brasil não funciona, pois os conflitos ideológicos é apenas a força que movimenta a corrupção e a ilusão de escolha.
A luta política-ideológica destes novos tempos contemporâneos centra-se entre a SOBREVIVÊNCIA dos pobres e o AMPLIAR DA RIQUEZA dos ricos.
Existem os escravos das ideologias, os subservientes da religião, os que são comprados com dinheiro e os comprados com adulação.
A cultura popular incorpora elementos da ideologia e da cultura dominantes que, ao se converterem em senso comum, penetram nas massas.
As artes foram submetidas a uma nova servidão: as regras do mercado capitalista e a ideologia da indústria cultural, baseada na ideia e na prática do consumo de “produtos culturais” fabricados em série. As obras de arte são mercadorias, como tudo o que existe no capitalismo.
Não é a ideologia que faz a pessoa, mas as pessoas é que deturpam e emburrecem as ideologias que abraçam.
O homem que se liberta de ideologia política faz o mesmo que o fanático que descobre que Deus não existe: torna-se dono de si.
Potestades governam sem autorização daqueles que se fizeram escravos de ideologias que afugentam a possibilidade de alcançar livremente a plenitude do prazer
Quando um imbecil reduz todas as questões morais a puro blá-blá-blá 'ideológico' e só dá importância a economia e administração, ele é algo mais que um imbecil: é um servo de Satanás para quem a morte de milhões de pessoas não passa de um detalhe irrelevante.