Frases de Humildade
"A coroa da sabedoria está no calcanhar da humildade", me falou o meu irmão Marcos Fontes. Entendo assim que a maior das sabiencias não sobrepujaria a menor das humildades. Entendo ainda que ser humilde é ter riqueza de sobra, frente a tudo quanto é intelectualidade.
Jesus, o Galileu bronzeado da Judeia, que ensinou com Autoridade retumbante e Humildade inigualável.
Pior que a arrogância é um fingimentos de humildade, porque o pior dos arrogantes são os que fingindo humildade, fazem somente quando isso lhe trará alguma vantagens." deusesnaoexistem e é só um ser humano que pode ajudar outros seres humanos também.
Só que vivemos em sociedade, então civilidade é ter respeito, humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado. Se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
Não preciso de parabéns nenhum. O fingimento de humildade é pior do que a arrogância. Não tenho culpa de ser assim e ninguém tem de serem o que são.
Humildade ... A humildade permite o aprendizado contínuo. A arrogância destrói o crescimento e a evolução.
É preciso humildade e verdade transparente na administração, gerente não é onipotente, e patente não substitui razão.
A verdade é que tem muita gente que não tem humildade intelectual, se acha o tal, e conversar com elas, pode estar te fazendo mal.
“A humildade nasce do reconhecimento do próprio valor sem exaltação; a modéstia, da escolha de não ostentá-lo.”