Frases sobre história
Os alemães cometeram a maior catarse alienatória da história. Quiseram eliminar as diferenças culturais pasteurizando o mundo numa raça só e numa cultura só. A globalização quer eliminar as diferenças aniquilando as comunidades que resistem a sua uniformização e os países periféricos pela falta de modernização tecnológica.
As verdadeiras palavras que conta a história de uma vida quase sempre não poderá ser escrita em uma folha de papel ou em outras teorias, mas poderá ser sentida na simplicidade de um olhar que mostra que tudo é verdadeiro e ninguém poderás apagar da alma os sentimento que só o coração é capaz de sentir.
Amizade é duas vidas numa mesma história.
Amizade é corações unidos num só sentimento.
Amizade é relação de irmão sem fator sanguíneo, é querer o bem de quem quer nosso bem, é querer cuidar de quem cuida de nós, é contar segredos, é guardar memórias, é ter com quem contar por toda uma vida. Ter amigos é presente de Deus.
Uma história ter um sentido profundíssimo, valioso, revelador, não significa que ela tenha acontecido realmente. A verdade da Poesia não é a verdade da História. Nunca conheci um aficionado de história esotérica que entendesse claramente essa distinção, ou que pelo menos não se esquecesse dela com frequência.
De hoje em diante fica decretado a morte do passado ou de qualquer história proveniente dele. Quem ousar reviver ou pensar no passado será condenado ao amor eterno e a todo o sofrimento que ele lhe trará. Não haverá perdão. Então, que o passado fique no passado e para sempre caia no esquecimento.
Sonhos grandes trazem grandes desafios. Escutei a história de uma mulher que foi obrigada a se casar. No dia do casamento, ela tirou o salto e correu por nove quilômetros para escapar. Se essas pessoas não perderam a esperança, por que nós vamos perder? É dessas histórias que tiro a minha esperança.
''Não é só a História, com maiúscula, que tem ironias. Também as têm a história miúda das patifarias: Os Civitas começaram fazendo fortuna com os produtos de um notório anticomunista -- Walt Disney -- e, assim que se viram com os bolsos cheios de dinheiro, se tornaram glorificadores de comunistas.''
Cada história que ouço; cada coisa que vejo; cada sensação que sinto com todas as pessoas, em todos os lugares e em todas as situações, me decepciono, me animo e ao mesmo tempo me dá raiva e muitos outros sentimentos. Assim como há milhares formas de enxergar o mundo, também há milhares maneiras de sentir
Quero deixar para meus filhos um "livro", uma história cujo enredo, mesmo não sendo nenhum best-seller, os faça pensar e aprender, mas principalmente sorrir e sorrir muito quem sabe até gargalhar, pois assim terei a certeza que mesmo não tendo sido um pai perfeito terei ajudado eles a serem felizes...
A garota está vestida, sem lugar pra ir
É a pequena história da garota que você conhece
Confiando na simpatia de estranhos
Dando nós em cabos de cereja enquanto faz favores em festas
Coloque seu vestido vermelho, passe seu batom
Cante sua canção, canção, agora, a câmera está ligada
E você está viva outra vez
Teu... nome... no correr da história e nas conversas de amigos em uma varanda.... analisando a vida passada e vendo as marcas do tempo no rosto... será trago como a moça bunita... rsrsrs.... de olhos bonitos.... rsrsrs... E que sempre tratou a todos com um amor maravilhoso.... mesmo te custando algumas ou muitas lágrimas...!!!
Tudo pode ser tomado como análise de estudo e de reflexão. Em minhas aulas de história procuro estabelecer conexões entre o conteúdo de história com a realidade vivenciada pelo aluno, mesmo que essa realidade não seja próxima geograficamente do aluno. Muitas vezes estamos mais próximos daquilo que está distante de nós.
Calar-se, na maior parte das vezes,
é atitude de sabedoria e de respeito
pela sagrada história de cada um.
Garimpar e pontar erros alheios,
em nome do que quer que seja,
caracteriza pessoas que querem
parecer melhores que outras,
isentas de falhas...
O que, como sabemos, não existe.
Cika Parolin
A revisão de alguns episódios da história do povo leva à conclusão de que Deus é quem julga os homens. Esse julgamento, porém, não cai do céu, mas se realiza através das conseqüências que surgem dos atos de cada um. Não bastam as boas intenções: o que salva ou condena uma pessoa é a sua vida prática.
(nota de rodapé)
"Todos nos nascemos com uma história. Se vamos vive-la ou não é uma escolha nossa. Somos o equilíbrio entre a luz e a escuridão.
Assuma então a responsabilidade pela vida que escolheu, seja ela como for.
Reconheça o que você é, o que você quer, assim viverás em harmonia consigo."
Marli D.H.F.
"Amores Perdidos"
Minha história é dolorida de amores perdidos com páginas rabiscadas de um passado ferido de amores eternos que logo terminaram.
Minha história é de passado dolorido querendo um calor pra esquentar a frieza dessa solidão.
Infelizmente amores incertos na vida sempre passarão.
A HISTÓRIA RECENTE nos apresentou dois Papas interessantes. Um FILÓSOFO por natureza apresentava questões que das quais não poderiam ser respondidas, próprio da filosofia. Já seu sucessor TEÓLOGO por natureza apresentava respostas que não podiam ser questionadas, próprio da teologia. João Paulo II e Bento XVI dois grandes papas e bons amigos.
Daí lhe dizem: "O CURSO DE HISTÓRIA aborda muitos temas". Concordo, tão fato é que nem todo historiador concorda com o pensamento de outro historiador. Temos os historiadores marxistas, culturais, pós - modernos e ainda aqueles que pensam que sabem que sabem. Estes últimos são os mais dificulteis de compreender.
A morte carrega toda uma história de vida traçada ao decorrer de sua vida. Memória só serão eternas se passar diante de gerações. Caso não ocorra não fez tal grandes feitos por terra. Para que seu nome seja lembrado. A vida que nasce resplandece a todos que estão entorno dela esperando o que será do seu futuro.
As maiores tragédias "amorosas", se vemos bem pela história, não vem do amor e sim da paixão, quando o cérebro dos envolvidos muda da cabeça para o meio das pernas. Alguns se escapam, pois devagar o cérebro desses vão subindo e se colocando no local correto, sem antes dar uma parada no coração.
- Relacionados
- Frases sobre a Importância da História
- Frases de historiadores que revelam a importância de estudar o passado
- Frases de Pessoas Históricas
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre cidade que celebram sua história e beleza
- Moral da História
- Toda história tem dois lados