Frases de Grandes Gênios do Mundo
Quem não se contenta com o que tem, não se contenta com o que gostaria de ter.
O importante não é viver, mas viver bem. E viver bem significava, junto com as coisas mais agradáveis da vida, para viver de acordo com seus princípios.
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
Já li, Sócrates, Platão e Aristóteles, mas em nenhum deles li: "vinde a mim, todos os cansados e oprimidos que eu vos aliviarei"
Tudo aquilo que é tangível é efêmero. O seu único legado pós-morte será o que você ensinou de bom para as pessoas e a única bagagem que levará será a tua consciência que deverá estar levíssima diante do Criador.
“Sentir remorso é estar profundamente triste com o seu próprio erro, mas ser egoísta demais para se arrepender de haver prejudicado outrem".
O amante egocêntrico é um apaixonado por si mesmo que não desenvolveu a capacidade de amar as pessoas, mas busca, desesperadamente, ser amado pelas mesmas.
“Comemorar uma separação é assinar atestado de burrice, pois é o mesmo que se alegrar com o próprio fracasso”.
“Sofrer rejeição é como perder o seu polegar da mão direita: dói quando você perde e durante um tempo você sente muita falta, mas com o tempo você se adapta e percebe que consegue viver muito bem sem ele”.
“Até pra ser arrogante deve-se fazer por merecer, pois jactar-se por conta de uma característica que não se possui não é arrogância, mas prepotência".
“Se você é um vaidoso incurável e deseja vangloriar-se por algo, ao menos te limites a gabar-se das realizações do seu intelecto”.
"Ser feliz pelo simples fato de estar vivo, independentemente das circunstâncias, é um grande reflexo de nobreza e dignidade".
Se Isaac Newton tentasse quantificar o amor, não conseguiria, pois, não haveria grãos de areia, que o quantificasse.
Steve Jobs pegou a maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e mordeu para nos libertar do insuportável paraíso da ignorância.