Frases de Grandes Gênios do Mundo

Cerca de 3061 frases de Grandes Gênios do Mundo

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida... ou como diriam... sofrida

Inserida por VictorM

⁠Diante de ti, nesta ocasião fascinante e tão singular, enfatizo que estás linda, usando o azul da noite estrelada de van Gogh, revelando um ar muito sedutor no teu olhar, um encanto certeiro, radiando um amor demasiadamente vivo, profundo, algo que se eu não pudesse notar seria um verdadeiro absurdo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Conheço com lucidez e sem prevenção as fronteiras de comunicação e da harmonia entre mim e os outros homens. Com isso perdi algo da ingenuidade ou da inocência, mas ganhei minha independência. Já não mais firmo uma opinião, um hábito ou um julgamento sobre outra pessoa. Testei o homem. É inconsistente.
(Como Vejo o Mundo)

Se você quer que seus filhos sejam espertos, leia os contos de fadas; se quer que eles sejam mais inteligentes, leia mais contos de fadas. Quando examino a mim mesmo e meus métodos de pensar, chego à conclusão de que o dom da fantasia significava mais para mim do que qualquer talento do pensamento abstrato e positivo.

Todos, no entanto, podem atingir a religião em um último grau, raramente acessível em sua pureza total. Dou a isto o nome de religiosidade cósmica e não posso falar dela com facilidade já que se trata de uma noção muito nova, à qual não corresponde conceito algum de um Deus antropomórfico.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.

Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.

Talvez um dia eu me arrependa de não ter feito aquilo que talvez me arrependeria se tivesse feito.

Inserida por AShakespeare

E como a vida é bela e doce e amável!
Não presta o espinhal a sombra ao leito
Do pastor ao rebanho vagaroso,
Melhor que as sedas do lençol noturno
Onde o pávido rei dormir não pode?

Inserida por andozia0905

"Não faça impossível o improvável. Não é impossível..."

Democracia em um país onde também reina a Meritocracia, gera aristocracia.

Inserida por ShakespearedoGueto

O mais engraçado é que a cada dia que passa as lembranças ficam mais fortes e você mais longe

Só os homens livres criam as invenções e as obras intelectuais que fazem a vida valer a pena.

Inserida por dextter

Pensar em prol do homem e do seu destino sempre deve o objetivo principal, ⁠para que as criações de nossas mentes sejam uma bênção e não uma maldição para a humanidade.

Inserida por dextter

⁠É estranho que a ciência, que antigamente parecia inofensiva, tenha se tornado um pesadelo que faz todo mundo tremer.

Inserida por pensador

⁠Uma coisa que aprendi em uma vida longa é que toda a nossa ciência comparada à realidade é infantil. E, ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.

Inserida por pensador

⁠A ciência não é, e nunca será, um livro fechado.

Inserida por pensador

⁠Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.

Inserida por pensador

⁠Cara posteridade, se você não se tornou mais justa ou pacífica e, em geral, mais racional do que somos ou fomos, então que você vá para o inferno.

Inserida por pensador

Ao que parece, a única coisa que Sócrates tinha a dizer sobre a conexão entre o mal e a ausência de pensamento é que as pessoas que não amam a beleza, a justiça e a sabedoria são incapazes de pensar, enquanto que, reciprocamente, aqueles que amam a investigação e, assim, os que ‘fazem filosofia’ são incapazes de fazer o mal.

Oh, se esta carne sólida, tão sólida, se esfizesse, fundindo-se em orvalho! Ou se ao menos o Eterno não houvesse condenado o suicídio! Ó Deus! Ó Deus! Como se me afiguram fastidiosas, fúteis e vãs as coisas deste mundo! Que horror! Jardim inculto em que só medram ervas daninhas, cheio só das coisas mais rudes e grosseiras.
(Hamlet)