Frases de Grandes Gênios do Mundo
Vários foram chamados de loucos. Darwin, Galileu, Eisten, Jesus, todos foram loucos por vislumbrar mais que o comum. Provaram que a maior loucura é optar por enxergar somente o que nos apresentam e não sermos loucos o bastante para tentar ver além de nossas soleiras.
"Os relatórios de Galileu representam o medo da Igreja frente às descobertas científicas que desafiavam a narrativa religiosa, uma tensão que levou a um debate sobre a interpretação das escrituras e a liberdade da necessária investigação científica." Dan Mena
Jesus, o Galileu dos gentios (Isaías 9.1) que nasceu e cresceu entre os que eram desprezados pelos Judeus (João 7.41; João 7.52), fez com que os improváveis se tornassem parte da família de Deus.
Jesus, o Galileu bronzeado da Judeia, que ensinou com Autoridade retumbante e Humildade inigualável.
O que se faz tarde, perde-se, desperdiça-se, ou se faz melhor por esperar o tempo que pode ser o certo. Não sabemos que tempo é esse, a única certeza que temos é que ele passa, e passa depressa...
Já notou que seu choro é motivo para curiosidades? E seu sorriso não? Todos querem saber o porque está triste, mas poucos perguntam o porque está feliz.
"Everyone is headed, in a exponencial function , to suicide. Altough some of them may never get to face it"
A grandeza das ações humanas é proporcional à inspiração que as produz. Feliz é aquele que traz dentro de si um Deus, um ideal de beleza a que obedece: ideal de arte, ideal de ciência, ideal de pátria, ideal de virtudes evangélicas. São essas as fontes vivas dos grandes pensamentos e das grandes ações. Todas elas refletem a luz do infinito.
São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer. Esses são os artistas. Beethoven – como é possível que um homem completamente surdo, no fim da vida, tenha produzido uma obra que canta a alegria? Van Gogh, Cecília Meireles, Fernando Pessoa…
Bom seria se todos soubessem amar, com o mesmo dom que Michelangelo pintava, Beethoven compunha e Shakespeare escrevia.
Dedico-me à tempestade de Beethoven. À vibração das cores de Bach. A Chopin que me amolece os ossos.
Nem florais de Bach, Beethoven ou o raio que o parta...compro toneladas de paciência...pode até ser no câmbio negro!