Frases sobre Gestão de Pessoas
Um projeto de vida melhor não visa eliminar o sofrimento, mas gerenciá-lo melhor, já que o sofrimento faz parte do pacote.
Políticos são homens públicos que "gerenciam" dinheiro público e são pagos com dinheiro público por isso deveriam prestar concurso público para serem políticos.
Não existe um Sapiens desemocionado, ou “racional”, mas apenas alguém que está procurando gerenciar, da melhor forma possível, suas emoções.
Gerenciar a vida privada nos dias atuais já não é tarefa tão fácil; imagine tomar conta do dinheiro público com zelo e seriedade!
Quando eu me disponho a desenvolver um Projeto de Felicidade, na verdade, é como se eu gerenciasse um jardim, colocando adubos para que as flores apareçam.
O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais não é um processo em série ou com elementos atuando de forma isolada e sim um processo multidirecional e interativo.
O jeito correto de gerenciar o seu medo é gradualmente expandir sua zona de conforto até que sua zona de conforto inclua coisas que antes pareciam impossíveis.
O acidente é algo previsível, e os sinais de degradação e falhas no gerenciamento de riscos são facilmente detectáveis. Esses sinais se acumulam com o passar do tempo e a questão principal, é por que desperdiçamos as oportunidades de evitá-los.
Na verdade, o segredo de uma vida melhor, está na qualidade do gerenciamento dos problemas: em quais podemos e devemos nos dedicar, em que ordem e como.
Quanto mais grave é o fato que gera a emoção negativa, mais difícil será o respectivo gerenciamento.
Para ganhar algum dinheiro com prosperidade é preciso saber perder quantidades menores. O gerenciamento de perdas evita a falência financeira acelerada.
Ser gestor da mente humana é saber gerenciar os pensamentos, proteger a emoção, libertar a criatividade e se tornar protagonista da própria história.
“Qual a consequência de gerenciar rotina? Produto necessário, no momento necessário, em quantidades necessárias.”
“É fácil monitorar e gerenciar uma empresa, difícil é mudar sua cultura, seus hábitos e suas pessoas.”
Avaliar todos os riscos ao qual estamos expostos é o primeiro passo no trabalho de gerenciamento de crise corporativa. Não podemos esquecer de tratar todos os riscos residuais, pois estes precisam ser tratados com planos de contingência e planos de recuperação de desastre. Giovenardi
Devemos aprender com o passado, para evoluir e melhorar nossos planos de Gerenciamento de Crises! Giovenardi