Frases de Frustração
Comprometam-se sem medo, as ilusões, traições, frustrações, decepções, fazem parte da vida o segredo é saber que a vida segue e nunca perder foco e humildade. By RAJM
Por que as frustrações doem tanto? As lágrimas escorrem pelas minhas bochechas e o ar torna-se peso em meu peito. Dons, expectativas? Se tornam passado dentro da minha visão estreita. Quando a agonia parará de encher meu presente? Apenas paz, é o que gostaria por um dia.
Um desejo alimentado diariamente por expectativas, se não realizado, pode te levar a frustração, e até mesmo tirar seu prazer de viver a realidade.
Encarar as frustrações como oportunidade de recomeçar, faz de mim resiliente e não vítima dos desencontros.
As vezes a nossa alma anceia por alguém que entenda nós mesmo , isso é a semente de uma frustração e angústia ou a semente da felicidade espontânea.
Sou grato pelos efeitos da experiência advindos das diversas frustrações da vida, apesar de terem sido marcantes elas, sem dúvidas, permitiram-me desenvolver uma personalidade mais resiliente, madura, equilibrada, espiritual, amorosa, altruísta e perdoadora.
Vida louca imprevisível
Quem era julgado promissor, tornou-se frustração de expectativas
Quem era julgado duvidoso, surpreendeu!
Atos de intolerância e agressividade servem para medir o nível de baixa autoestima, frustração e insegurança do próprio intolerante e agressor.
Jogue-se livremente nas vontades, sonhos e desejos, mas nunca se deixe jogado nas frustrações e limitações impostas pelo convencionalismo social.
Não carregue consigo o peso do ressentimento. Que as decepções e frustrações sejam professores e não âncoras para nossas vidas. Cada obstáculo é uma oportunidade de evolução, pois a vida nada mais é do que uma escola, as provas fazem parte.
A gente carrega frustrações - são os planos que não deram certo; que escaparam de nós e escorreram por um rio corrente diante dos nossos lânguidos olhos à margem...
Curvar-se eventualmente diante das situações de frustração e contrariedade é sinal de virtude de caráter e de prudência. Permanecer continuamente com estes sentimentos é indício de abandono próprio e de falta de atitude.
Devemos educar nossos filhos a superar suas frustrações, a impor limites, e a refletirem o porque do *não*, para que eles cresçam com maturidade suficiente para lhe darem com as divergências da vida cotidiana na sociedade.
Daniel d'Paula