Frases de Filosofia
Me entristece a ideia de ficar em um lugar o qual eu não pertenço, mas mais que isso, me entristece mais ainda a ideia de viver uma vida que não me pertence.
Quando perco o meu tempo com algo que não é de minha preferência, noto o valor do tempo que perco por minhas preferências.
Não é porque tu insistes em acreditar que tu não podes ser ou fazer algo, que então realmente não possas.
Não são as atitudes dos maldosos que devem causar mais espanto, mas sim a indiferença dos bons diante delas.
Geralmente não é a sandice que ganhamos com o passar dos anos, mas a lucidez sobre o que realmente importa.
Não basta que tenhamos boas ideias, mas é preciso que cuidemos delas para que se desenvolvam e, ao se tornarem reais, proporcionem bons resultados.
Para os porcos, viver na lama é natural, divertido e agradável, pois se acostumaram desta maneira, e assim é com muitos humanos que naturalizaram viver uma vida desregrada no submundo da sociedade e já não mais percebem a lama em que se encontram como algo tão ruim.
Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.
Quando se começa a fazer a leitura de tudo usando a perspectiva da vida terrena finita e da vida espiritual eterna, colocadas em cada prato da balança, a escala de valores se transforma e os resultados obtidos causam estranhamento ainda para a maioria.
Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio; o importante é tua atitude diante dele... Você pode completar o que falta ou esvaziá-lo... Isto é o que te definirá...
O que condiz a essência do ser, pertence a todo o universo.
Mas o homem insiste em entrar em conflitos, por não aprender a seguir o verdadeiro princípio da vida que flui em cada ser único.
O pior erro de uma República de uma nação de ignorantes, é dar liberdade extrema as ditas minorias que deturpam ideologias e distorcem conceitos, banalizam leis e zombam da justiça, se vitimizam ao ouvir a palavra ordem e assim cria-se escravos militantes de uma causa sem nexo.
Se hoje estou errado, amanhã estarei menos errado. Não importa se o que escrevo está errado; o que realmente importa é se eu aprendi com o meu erro.
Um verdadeiro arauto da literatura em tempos onde a república demonstra passos ao declínio,deve-se dominar os fortes, reinar sobre os fracos e controlar os ignorantes.
Me admire, Me venere,admire meu reino,
Venere meu filho, ele será meu legado!
Este domínio deve-se controlar,
Para os fracos, fortes e ignorantes eu possa dominar!
Eu farei o que quiser e contra meus inimigos,
Isto não é opressão,
É a minha ascensão!