Frases de Fernando Pessoa sobre Pedra
Uma folha que seca, mesmo que morra ainda vaga ao vento. Um corpo sem vida mesmo na morte, ainda vive a alma.
A vida é como um sorvete, se não a aproveitamos ela derrete e escorre pelas nossas mãos sem que a tenhamos saboreado.
Tentar ensinar algo a alguém que está disposto a não entender, é como aplicar remédios em uma pessoa morta...by.fmayoral
Não é o erro que me assusta. O meu temor consiste em deixar de acertar.
Quem não arrisca, não erra, mas perde a oportunidade do possível acerto e da espontaneidade.
Se não souber fazer algo por inteiro, esteja preparado para fazer uma pequena parte bem feita, para que ela possa ser o diferencial e possa ser reconhecida como um bom começo, aguardando apenas por um complemento ideal.
Eu diria que sou indecifrável, cada um tire a conclusão que quiser, o bom de tudo é ser imprevisível, mas ter sempre algo de bom para oferecer.
Se você tem consciência do que é capaz, extraia o máximo de si e apenas deixe as coisas acontecerem; quando acreditamos em nós mesmos mais do que alguém acredita na gente, temos a certeza de que essa confiança é completamente verídica e infalível.
O erro do ser humano está em ele julgar questões em que ele não tem experiência própria, crítica sem fundamento, sem argumento, desdenho; ter opinião é uma coisa, achar que tem todas as opiniões juntas é outra bem diferente.
O soberbo fala baseado em algo que nem tem certeza que existe ou existiu, e profere palavras de extrema arrogância, para pessoas de mente pobre que assimilam e as levam consigo.
Não somos o que comemos, e o que plantamos vem depois... Nós somos a vida e o reflexo de como a enxergamos.
Para aqueles que têm pensamento definido e forte, a tomada de decisão para bem é apenas questão de tempo; um futuro próspero de presente, só nós mesmos podemos nos dar.
Aquele que pensa demais nos contras, esquece-se dos prós, e depois não sabe o porquê de tudo dar errado.
Quando deixarem de lado tudo o que é concreto e material e darem mais importância ao que é abstrato e significativo, o sinal verde passará a ser rotina na vida das pessoas; o que nos prende é o nosso negativismo.
Conserve sempre as boas companhias, pois, pior do que ter um inimigo nos momentos de prosperidade, é não ter um bom amigo nos momentos de dificuldade.
Não é orgulho, mas muitas vezes é questão de honra e autovalorização. Se todos acreditassem mais em si e soubessem vender bem aquilo o que sabem fazer melhor, não estaríamos tão insatisfeitos com o que temos ou com o que recebemos.
Sábio é aquele que usa o conhecimento para benefício de todos e é reconhecido naturalmente, e não apenas para mostrar que o possui mas não faz nada grandioso para demonstrá-lo.