Frases de Fernando Pessoa sobre Pedra
Ninguém tropeça em pedras grandes, perigosas são as pequenas, porque não as enxergamos em nossos caminhos.
Podemos escolher o caminho que vamos percorrer, mas nunca podemos adivinhar que pedras encontraremos nele.
Andando e tropeçando em pequenas pedras, assim é aquele que não se analiza e se deixa levar por pequenos desvios.
Aprenda e não esqueça nunca que não se pode tirar sumo de frutos secos, nem extrair sentimento das pedras e nem esperar consideração e gratidão de pessoas estúpidas.
A beleza da vida não depende de como você está feliz , mas sobre a forma como os outros felizes pode ser por causa de você .. !!
Assim como a Lei da Gravidade (tudo cai) e pela Lei do Tempo (tudo se deteriora), a Beleza Física passa, assim como passa o tempo.
O silêncio para mim é um milagre
As pausas,
As pedras e as flores
Os amores e imagens
são páginas de um livro
de cotidiano.
"O objetivo é ser forte, muito forte, não como o temporal que destrói tudo por onde passa e sim como a pedra que resiste a tudo pelo que passa."
Quando nos deparamos com um caminho repleto de pedras, devemos nos inspirar na perseverança do próprio caminho, que continua apesar dos obstáculos, em vez de nos tornarmos como as pedras que bloqueiam o progresso.
Floresce a sensação de liberdade de crescer naqueles que acreditam que, por mais numerosas que sejam as pedras, o muro não conseguirá cobrir o verdadeiro significado de sonhar.
Permita-se a transformação! E lembre-se que de gota em gota a panela enche. Que pela insistência a mesma é capaz de furar a pedra.
Os invejosos sempre estão abaixo e quando tentam atingir quem está encima jogando pedras, serão eles mesmos é que são atingidos, porque as pedras que sobem, depois caiem.
Muita das vezes o nosso erro é guardar as pedras que nos jogam, com a ilusão de que um dia iremos precisa-las pra construirmos alguma coisa, e não, um castelo forte é feito com as pedras que serviram de degrau, de estrada para chegar onde desejamos. Pedregulho, é entulho.
"Perfume. Veneno. Doce. Devaneios.
São tantas voltas por mim mesma,
que, quando paro, acho graça,
até da pedra que encontrou vidraça."
Carmen Eugenio
Sou o oposto do que você possa imaginar... as vezes sou boa; outras vezes sou má. Sou a lógica de tudo o que se pode criar... Sou a Pedra que brilha e que pode te ofuscar!!! Mas; jamais serei a pedra do seu sapato.