Frases de Fernando Pessoa sobre Pedra
O corpo é uma pedra tão dura quanto o mármore, porém precisa ser esculpido com delicadeza e disciplina, para que se revele a obra-prima escondida.
Habitue-se ao bem-estar, pois, da mesma forma que a água mole, com persistência, perfura a pedra dura, a determinação e constância na repetição de hábitos moldam nosso habitat.
Deus nos fez uma pedra bruta e nos premiou com as sucessivas encarnações para que pudéssemos nos polir até chegarmos a um diamante.
Julgar é como jogar uma pedra; no final, ela sempre volta, carregando o peso do que lançamos. Em vez de julgar, inspire — transforme pedras em pontes.
✍️O escarrado e o esculpido são mesmo parecidos. Porém um é em mármore Carrara e o outro em pedra lascada.
A arte imita a vida!
✍️Antes de "jogar pedra" em alguém pergunte-se dos seus pecados.
Anjos e santos estão em outra vibração.
Você merece que te tratem como se tivessem encontrado uma Jadeíte, que é considerada a pedra mais preciosa do mundo.
Tirei a pedra, coloquei uma terra boa e a semente.
Agora tô cuidando do broto.
Quero a flor e o fruto.
As vezes a ganância faz com que a pedra preciosa e o ouro dos tolos desapareça diante dos teus olhos.
Se seu telhado é de vidro, portanto, não jogue pedras nos dos outros. Pois, mesma a pedra lançada pode voltar para a quem a lançou.
A melhor justiça, que pode ser feita pela maioria, é a de cada um ter uma pedra não mão ao invés de martelo.
Lapidem-a!
Como num lago, onde uma mínima pedra é nele lançada e suas ondas se multiplicam até atingi-lo inteiro e ao final reverberam de volta, assim é a Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito.
Deus criou um sistema que se autoregula eternamente.
A pedra angular do templo do espírito é a paciência, pois apenas aquele que suporta o peso do tempo verá erguida sua obra no invisível e no visível.
A pedra bruta não se torna sagrada pela força de um único golpe, mas pelo incessante labor do cinzel e do martelo da vontade.
SÉRIE MINICONTOS:
PEDRA NA GENI
Era tarde de domingo. A praça, da "cultura". Mas o culto era ao macho alfa que feria de morte a Geni, sobre a égide do machismo estrutural...