Frases de Fernando Pessoa sobre Pedra
Querem me incomodar
Tentam me ver gritar
Sou como uma pedra
Palavras não me tocam
E dentro há um vulcão
Pronto a estourar
Queria estar tranqüilo
Não seja apenas uma pedra oca na muralha do conhecimento, sua vida eleva-se através da percepção de que seus erros são frutos de um aprendizado.
Árvore que mais cresce é a primeira a levar pedra na tempestade, e não há vento a favor. Entendeu? Se prepare, siga, vença.
:-Definições Reflexivas
Enquanto existir fingimento de mudança, aí haverá ausência de mudança. Mudar uma pedra de lugar demanda esforço: é necessário arregaçar as mangas, calejar as mãos... Fingir que a pedra não está mais no seu lugar original, não muda o fato de que ela ainda, sim, está lá.
"Lendo Drumond lembrei de minha infância,quando ele fala da pedra do caminho,veio a memória da rua onde minha bisavó morava em Camaragibe,a diferença do poema é do lugar é que o caminho era de pedras."
Todos nós somos alquimista quando usamos o choro como pedra filosofal no processo de transformação da dor em lágrima.
De que matéria pensas que és feito humano? Até o ferro enferruja, a água faz cavidades na pedra e ela por sua vez evapora.
Ser bailarina é dançar entre pedra e agua, de rosto pra cima.
Ser bailarina é esboçar o corpo suave no vento, como se estivesse voando, sem fazer esforço.
É assim que a alma revela, a emoção.
Não mergulho mais de cabeça, receio bater em outra pedra. Por isso só fico no raso, só molho os pés.
(Raso)
"O meu coração pode ser pedra. Mas é de lá que jorra a água pura para os sedentos."
(abril, 2013)
Búzio do Coração
Ante a pedra o tolo volta,
o fraco espera sozinho,
o descrente se revolta
e o sábio limpa o caminho!!
Se uma grande pedra cair no seu caminho, dê a volta por ela, passe por cima ou siga por outra estrada, pois dias melhores virão. Março/19