Frases de Fernando Pessoa sobre Pedra
Certa vez, revoltado por sucessivos
infortúnios amorosos,
com a íris acinzentada de dor,
matei uma flor.
Matei apenas porque ela era flor.
Matei somente porque eu era dor.
Matei porque vi nela amor.
Em retaliação,
a flor,
em ato agonizante,
perfumou-me.
Tudo me serve de esteio,
cama, sofá, chão, chuveiro.
Joelhos transformam-se em apoio
e os cabelos eu faço de arreio.
Tatei-o tuas ancas e seios
enquanto revira-se em espasmos
alheios.
Desvendo teu pubescente abrigo ao
passo em que alojo-me em teus meios.
Não se relacionem nem apoiem aqueles que querem o seu mal. Ideias racistas, xenofóbicas e misóginas não são apenas opiniões divergentes — são promessas à espera de oportunidade.
O propósito essencial e objetivo da Teologia é nos direcionar e fazer-nos conhecer a natureza pessoal do Eterno e conhecermos a Sua vontade para com o ser humano (Cf. Pv 19.21/ Cf. Rm 12.2).
Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!
Resiliência:
“A resiliência é saber que você é a única pessoa que tem o poder e a responsabilidade de pegar-se quando cair.”
Toda pessoa disciplinada construirá hábitos facilmente em todas as áreas da vida e isso, como consequência prática, gerará habilidades sistemáticas.
Diplomas podem até mostrar que a pessoa teve informação, formação e preceito, mas não garantem sabedoria, educação ou respeito como alguns adiplomados expressam.
Se um reconhecimento ilegítimo vem de uma pessoa injusta, então queira ser reconhecido apenas por alguém justo, pois será verdadeiro e terá valor!
Como já diziam e digo de forma diferente: se tens janela de vidro não atire pedra na janela do seu vizinho.
Zombar da cara feia de alguém que toma remédio amargo, é fácil.
Agora tomar o remédio é difícil.
"Tire a trave do teu olho".