Frases de Fernando Pessoa sobre Pedra

Cerca de 45947 frases de Fernando Pessoa sobre Pedra

Pensando melhor, continuavam sem saber, fazia muitos anos, se a realidade seria mesmo meio mágica ou apenas levemente paranóica, dependendo da disposição de cada um para escarafunchar a ferida.

No mar revolto das opiniões alheias
Navego a nau firme das minhas próprias convicções.

‎Mas tudo bem, estou calmo e ponderado, embora a vontade seja de agredir algumas pessoas, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Mas não vou fazer nenhuma loucura.

Não importa quantos dedos você cruza, ou a quantidade de moedas você joga na fonte. Se Deus não quer não acontece.

Correnteza leve, por favor. Que não estamos assim muito prontos pra grandes tormentas.

E que aquilo nada mais era do que um capítulo de sua vida. Encerrado.

Sua risada devia tocar no rádio.

e quis te dizer de como era bom que a gente tivesse se encontrado, assim, sem pedir, sem esperar

Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados.

ah se pudesse ver a si mesmo assim, carregado, insuportável de amor, de tanto amor, de puro amor.

Cada não saído de meus cristalinos dentes equivale a dois, dez, duzentos sins, but not now.

Era como o vento. Ardia na pele, feito tivesse sal. Tinha sal, esse vento que não era vento.

Já passei pela fase do automatismo, quando Deus se resumia a umas rezas apressadas antes de dormir, ou a uma lembrança mais ardente em véspera de prova difícil. Já passei também pelo ateísmo, embora fosse só de fachada.

Não poderias saber nada de mais absoluto sobre ela, a não ser ela própria.
Que a maneira mais absoluta de aceitar alguém ou alguma coisa seria justamente não falar, não perguntar - mas ver. Em silêncio.

Meu corpo está morrendo. A cada palavra, meu corpo está morrendo. Cada palavra é um fio de cabelo a menos, um imperceptível milímetro de ruga a mais -uma mínima extensão de tempo num acúmulo cada vez mais insuportável.

Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida.

Mulher nem sempre te dá mole por que está a fim de você, na maioria das vezes é para ter opção.

Pior que a minha presença é minha memória.

É como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meio remotos, o sorriso é tão aberto, me transmite tanta paz, é como um vento forte e gostoso no rosto da gente… É, eu amo ele profundamente.

Deve ter algum processo em andamento dentro de mim, querendo explodir de alguma forma.