Frases de Esquerda
Quem é feminista e não é de esquerda, carece de estratégia.
Quem é de esquerda e não é feminista, carece de profundidade.
Quando te dói olhar para atrás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.
No mundo moderno, esquerda e direita são conceitos obsoletos. Eu sou um nacionalista. Eu sou um homem preocupado com a nação brasileira. Eu estou do lado desse pequeno grupo, chamado de conjunto de trogloditas, que defende o Estado nacional soberano.
Aprendi com a esquerda: um homem não pode entender a perspectiva da mulher sobre aborto, mas pode magicamente se tornar mulher.
Ser de esquerda é, como ser de direita, uma infinidade de maneiras que o homem pode escolher de ser um imbecil: ambas, com efeito, são formas de paralisia moral.
Tolo é quem acredita em direita tanto quanto critica a esquerda. Isso não existe mais na politica, o que vemos é uma troca de favores, roubo e corrupção. Infelizmente essa é a nossa triste cultura.
Se a esquerda fala tanto da ditadura militar no Brasil é porque ela está, ainda, mentalmente e politicamente, naquele lugar.
Eu continuo inquieto e insatisfeito; o que eu amarro com a mão direita, desamarro com a mão esquerda, o que a mão esquerda cria, minha mão direita destrói.
Quando a esquerda chega ao poder, não usa as razões pelas quais chegou. A esquerda deixa de o ser muitas vezes quando chega ao poder e isso é dramático.
Seja de direita, esquerda, centro, de cima, debaixo. Só não seja: machista, LGBTfóbico, racista, xenófobo, misógino ou intolerante religioso!
TODA moda cultural inventada por intelectuais de esquerda é prelúdio sedutor de crimes abomináveis. O multiculturalismo é o enésimo exemplo.
A unidade humana é completada pela direita e pela esquerda. o homem primitivo é andrógino. Todos os órgãos do corpo humano são dispostos aos pares, exceto o nariz, a língua, o umbigo e o iod cabalístico.
A bola veio para a esquerda e eu não chuto bem de esquerda, mas não dava pra trocar de pé. Então chutei de esquerda fazendo de conta que era de direita.
[Explicando gol contra o Chile, Copa de 1962]