Frases de Encorajar
"A dor é inevitável. Ou você sofre a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença é que a dor da disciplina é temporária, enquanto a do arrependimento é permanente."
É que as vezes o certo
parece errado, e quem só
ouve um lado tem grandes
chances de ser enganado.
Ingenuidade custa caro, o mundoé um palco, quem
mais atua ganha aplauso.
Precisamos de harmonia,
mas as vezes perde o tom.
De nada vale a teoria, se o
que falta é ação,a força devontade é o maior dom...
Quando a pessoa toma consiência de si mesma, de suas própias questões, limete e capacidade, esta pessoa se torna autônoma, sendo capaz de dirigir á sua vida de maneira mais saudável é plena.
"Alguns anos atrás eu recebia os tombos com angústia e descrença ,hoje os recebo e os vejo como um degrau ,uma chance para evoluir e acertar oque foi feito de errado no passado "
*
A primeira ação
vai pro alto,
na segunda acerto o chão,
na terceira você corre, pois a mira 🎯
é no coração 💘
*
' Três coisas não me serão jamais tiradas: a felicidade de rezar, de sofrer e de estar a disposicão do próximo para fazer- lhe o bem."
"Sofrer amando, amar sofrendo. Amar e sofrer pelo Eterno Amor: eis o mais sintético programa de santidade. Acontece uma morte mística... é necessário passar sobre tudo... romper os afetos que não são para Deus, destruir todo liame que retém o ardor da alma."
"A alma que segue a Jesus quer que tudo nela morra: os juízos, os desejos, as inclinações para estar interiormente e exteriormente em Jesus Cristo, não vivendo de nada a não ser de seu espírito de vítima, oferecida, imolada consumida e voltada a Deus e a Igreja."
"A Santa Cruz, sim , a aceito, mas entendo recebê-la das tuas mãos... dá-me tua ajuda e saberei sofrer. sei que o sofrimento é o beijo que dás para minha alma. repete estes beijos e serás recompensado pelo amor de esposa."
" Para a santidade, ponto de partida: a humildade; meta a qual chegar: a caridade perfeita; método para ter êxito: a vigilância, a oração e a mortificação."
"Sentir prazer em ser corrigido e ter sempre como boa coisa as correções, pois elas são mais úteis ao espírito do que os sorrisos. Receber de bom grado as correções; humilhar-se e agradecer pela caridade que nos fazem; persuade que o fazem para o nosso bem."
" A religiosa tépida não sente mais as doçuras divinas, e por isso, mesmo ao lado de fornalha de amor, permanece insensível."
" A alma vítima, a exemplo de Jesus Cristo, sente uma poderosa necessidade de sofrimentos, de dores, a fim de cooperar de tal modo como vítima divina para salvar almas."
" Evitemos toda palavra inútil, da qual devemos prestar contas a Deus...silencio! E será assegurada a pureza da alma...atentas...atentas para não manchar o candor virginal com palavras e talvez com discursos não de todo oportunos a virgens consagradas."