Frases de Efeito Povo
O Brasil é o país da manipulação e da indução, somente os ricos e os famosos recebem e se beneficiam de todos os privilégios. O povo que se dane!
Acabei de descobrir que eu estou namorando. Não esqueçam de me enviar o convite do meu casamento, por favor.
Jamais soube de um governante socialista ou comunista que não vivesse em ricos e suntuosos costumes. A miséria é somente para o povo.
Seria bom se quando o governo gastasse dinheiro para dizer na televisão que a saúde está em ordem, que ela estivesse em ordem realmente.
É isso que ele querem, que nos calemos, que peçamos migalhas, que compactuemos com a corrupção, para eles isso é o correto, matar, roubar, ferir, dizer mentiras, destruir reputações, nada que vem é serio, nada que vai é impuni, políticos destroem a vida do povo!
Em todas as eleições o brasileiro fica esperando que apareça um novo Sassá Mutema - Um Salvador da Pátria!
O ponto de partida de qualquer novo projeto alternativo de nação terá que ser, inevitavelmente, o aumento da participação e do poder do povo nos centros de decisão do país.
Nada é suave na vida das camadas que dão sustentação ao topo da pirâmide. Temos uma cortina de ilusões que esconde o "Absolutismo" cruel da Pós-modernidade, ou seja, a pseudodemocracia predomina no Brasil.
Que o interesse coletivo represente de fato, e não apenas de palavras, o objetivo daqueles que se propõem a conduzir o destino de um povo.
O homem que não consegue andar sem segurança no meio social, não merece ser político deste mesmo povo!
O herege perante ao falso milagre elege. O sacro santo de fé emudece por espanto e cansaço. Por um movimento certeiro anula e rasga forte qualquer possibilidade de errar novamente e acreditar em novas, perversas e sedutoras mentiras.
Ladrão é sempre ladrão, sendo da direita, centro, esquerda ou ambidestro.
Mas o povão só se indigna com o próprio povo, "né" não?
Queimaram nossa história numa fogueira na praça, chamaram toda a escória e anunciaram que era de graça.
Não podemos mais admitir
nesta pós-modernidade,
dentro da cultura em que vivemos,
categorizar um povo de subalterno.
Podemos sim,
falar em povos subalternizados,
que incansavelmente lutam,
contra o conceito estigmatizador,
que insiste em tornar diferente
quem nasceu igual.
A parte que mais gosto sobre o tema bíblico "Inferno", é a que afirma que as chaves estão em ótimas e soberanas mãos!
A coisa toda em si não mudou muito através dos tempos. Ainda é sublime a virtuosa função de todo povo faminto, cativo e miserável saudar efusivamente e cada vez mais forte todo seu governo carrasco, corrupto e seu impiedoso imperador.