Frases de Educadores
A Educação pode privilegiar mais os aspectos da criatividade, e exaltar menos (sem desprezar) o comportamento estático e inerte para o aluno seguir como modelo, em outras palavras, a escola pode dar a liberdade de criatividade para o aluno, fazer com que ele descubra a si mesmo, e possa a partir daí construir o seu conhecimento junto aos demais.
Já vi pessoas educadas sendo completamente desprezíveis e pessoas com pouquíssimo estudo sendo completamente respeitáveis! Na verdade, no final das contas, acredito que nunca saberei ao certo se o que importa para evoluirmos é o que carregamos em nossos corações ou os padrões que são estabelecidos para um dia nos tornarmos santos!
Existe uma coisa que minha mãe me ensinou muito bem: é ser educado com todos os seres humanos, principalmente com o ser chamado mulher. Qualquer mulher que tenha a capacidade de me dizer coisas, me faça derramar lágrimas ou me magoar, jamais farei o mesmo... Apenas desejarei o bem de todos, principalmente para todas as mulheres do nosso mundo.
SOBRE OS OUTROS
Demétrio Sena - Magé
Venho trocando meu carinho por educação. Carregamentos de amizade por alguma simpatia. Meu afeto por boa vontade. Isso me causa esvaziamento, é prejuízo profundo e demanda grandes esforços de quem ocupo dessas abordagens. Tenho que aprender a desonerar os outros.... a livrar as pessoas de mim.
Renascimento
A educação contemporânea possui aspectos pré-renascentistas, e todo poder que vem servir e serve-se a si mesmo, esse é um poder que não se serve. Há três grandes virtudes, humildade intelectual, generosidade mental e coerência ética, isto é, ensinar o que sabe, praticar o que ensina e perguntar aquilo que ignora.
Dinheiro faz milagre...da boa alimentação, da melhor educação, da saúde, da felicidades, da atração e do amor, mesmo que estando ele fingido. Tudo que nos ensinam em escolas é só o que eles querem que uma maioria saiba, pois trata-se de uma doutrinação condizente com as mentalides de cada cultura ou país somente.
É próprio de quem não tem educação cívica estar vivendo em nível inferior de vida atrasada, quando deveriam aprender pela humildade como se projetar na sociedade, cooperando e pedindo perdão para tentar um estilo de vida superior, servindo e instruindo o próximo com alegria no coração.
A educação do corpo discente prepara o corpo docente para o pleno desenvolvimento, para o exercício da cidadania, para a competência e habilidades acadêmicas e profissionais para a sua formação, qualificação e entrada no mercado de trabalho, mostrando a todos os seus interessados inúmeras finalidades e responsabilidades existentes na sociedade.
Poucos são os líderes de igrejas que agem com ética, civilidade, educação lapidada, ou melhor, com sabedoria, para lidar com um rebanho problemático de ovelhas aflitas, desamparadas, enfermas e afetadas por crises diversas e torná-las unidas, confiantes, responsáveis, firmes, determinadas e sadias na fé.
Grandes educadores e profissionais inteligentes buscam sempre por sabedoria, bons relacionamentos e ter uma boa aparência e bons amigos, tornando-se mais sábios, felizes e abençoados, apenas se envolvendo com atividades sociais, aptos e dispostos para fazerem coisas produtivas, frutíferas e agradáveis.
É ensinando, comunicando, trabalhando, educando e plantando que o Brasil passa de fases, da pobreza à riqueza, da enfermidade à saúde, da educação à formação acadêmica, do crescimento à responsabilidade, da cooperação à integração da sociedade e da solidariedade à união de muitas nações.
O mundo seria melhor e altamente avançado, próspero, educado e feliz, se todos os homens dedicassem o amor a Deus e ao próximo, deixando para trás a incredulidade, a confusão mental e a voz estranha de deuses, ídolos e espíritos desqualificados pela verdade, pela luz e pela sabedoria divina.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
Que a cada manhã eu tenha a força de acreditar no poder da educação, de plantar sementes de aprendizado e despertar o melhor em cada pessoa que cruzar meu caminho. Que minha missão seja um reflexo de esperança e transformação, tornando o mundo um lugar mais justo e cheio de possibilidades.
Ser professora.
A imbecilidade nasce espontânea em terrenos secos que nunca viram um pingo de sensibilidade, nem um raio de inteligência.
É solo argiloso, empedernido. Pântano cheio de armadilhas. Areia movediça letal, ao centímetro de progressão. Pior do que todos os males acha-se, quase sempre, eloquente.
"Eduquem-se as crianças e não será necessário castigar os homens" - Sócrates
"Seja a mudança que quer ver no mundo" - M. Gandhi
" Não espere por líderes, faça você mesmo, sozinho, pessoa por pessoa." - Madre Teresa De Calcutá
"Amai-vos uns aos outros, tal como eu vos amei." - Jesus Cristo
Abrir a porta do carro, ceder o lugar, segurar o elevador para alguém, mesmo que essa pessoa tenha chego depois de você. Elogiar, cumprimentar: “bom dia/tarde/noite”. Seja gentil, tenha sutileza. Pisou no pé? Peça desculpas. Trombou? Ao menos olhe e faça um gesto se desculpando. Isso é ser cortês, isso é ser humano
“A intransigência é um dom que não vem de Deus. Então cuidado com o caráter que você insiste em manter e acabe expressando uma atrofia espiritual que poderá ter graves consequências...os fariseus, com os herodianos, tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo”
—By Coelhinha
Não é difícil se desconectar dos filhos. Na real, é bem fácil. A vida atropela, as demandas gritam, o dia parece não ter fim. A gente sente o cansaço do excesso de responsabilidade bater e, de repente, os filhos parecem mais uma obrigação, um item na infinita lista de coisas que temos que dar conta.
Quando um povo não é patriota, o dinheiro compra as opiniões, compra as ideologias, corrompe os bons costumes e acaba com a democracia!
Entendeu por que o sistema de educação no Brasil parou de ensinar patriotismo?
Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devoção à pátria e ao seu povo.
- Relacionados
- Frases de educador que motivam o compromisso com o ensino
- Frases de Anísio Teixeira
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pensadores da Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação