Frases de Educadores
Humanizar, musicalmente, é permitir que o aluno, em sua experiência estética musical ou instrumental, contribua com a construção de um conhecimento que favoreça o seu desenvolvimento pessoal e social.
O ser humano é o agente e paciente de uma construção que envolve uma relação entre ensinar, aprender e se reconhecer.
"O culto cristão não é uma reunião social, é o despertar coletivo de uma grupo de pessoas que decidiram incendiar o mundo usando suas próprias vidas como tochas."
—By Coelhinha
"Quanto maiores forem as provações, maiores serão as bençãos. Eu creio e sei que o caminho é longo mas há também Vitorias largas e eternas."
—By Coelhinha
"Analise sua vida e se você não estiver em guerra com o seu pecado. Você estará em guerra com Deus."
—By Coelhinha
"Toda VERDADE vem de DEUS, não importa por qual BOCA foi anunciada. Deus não está preso em opiniões alheias limitadas."
—By Coelhinha
Se o professor não for capaz de estimular perguntas nos alunos, então muito menos será capaz de extrair respostas dos mesmos.
[Na escola], podem nos ensinar disciplinas como matemática ou latim, mas a arte de viver é algo que aprendemos ao longo do caminho. É a única educação que realmente deveria importar – e não deveria se restringir à infância ou à juventude. Quem deixa de aprender já está morto em vida.
Eduquem os seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do Destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.
"Se somos é exatamente o outro que nos faz ser, sem o outro não somos. Logo, a sós, sem o outro jamais seremos."
"Sabiamente devemos cada vez mais nos tornar resilientes, sabendo que a vida não é um caminho para a morte e que viveremos aprendendo e morreremos sem saber nada"
"Tem uns, que de tanta TEOLOGIA, (mais sistemática que bíblica) que está viajando no ketchup. É quando penso que já vi de tudo." 😂
—By Coelhinha
"Até que... quando se lê a Bíblia, se não for a PALAVRA REVELADA, é informação. Cristo só será manifesto, na revelação e na transformação se estou sendo totalmente guiada pela revelação da Palavra do Verbo. Senão for assim é pura teologia catalogada."
—By Coelhinha
"Triste mesmo é ver um cristianismo SEM CRISTO, um evangelho SEM CRUZ, um perdão SEM ARREPENDIMENTO e uma vida inteira na igreja SEM CONHECER DEUS."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases de educador que motivam o compromisso com o ensino
- Frases de Anísio Teixeira
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pensadores da Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação