Frases de Economia
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O partido mundial é a prioridade número um do movimento operário porque existe uma economia mundial e uma política mundial à qual as realidades nacionais estão subordinadas […] é preciso um instrumento de acordo com essa realidade e essa tarefa.
Economia doméstica e cuidados com o lar,tem sido um bom esclarecimento também na administração seja de bens públicos ou privados lembrem-se oíko casa nomos gerir administrar.
oíkonomos -administrar a casa.
Não existe economia na Obra, lembre-se disso, é melhor gastar uma vez só com o que funciona do que 10 vezes pra tentar consertar.
Ironia é ficar todo dia reclamando da nossa economia e gastar o dinheiro desnecessariamente, e o pior não fazer nada para melhorar sua atual crise econômica.
Se você quer lutar pela economia de hoje, você deve desafiar o status quo e obter a educação financeira necessária para ter sucesso.
"O PLANETA TERRA X ECONOMIA"
Estamos sendo levados à ignorar todas as variedades de serviços que a natureza nos fornece gratuitamente... O ciclo da vida!!!
ECO-nomia.
Morrer sem gastar seu dinheiro não é ecologicamente correto.
Circula-se menos dinheiro é obvio que ganhará menos, se circula mais, ganhará mais.
Mas há quem prefira sequestrar todo dinheiro do planeta para viver sozinho.
Em economia sustentável sabe se que hum trabalhador vale e sempre valerá bem mais que dez moedas de ouro em uma gaveta.
Na gruta fiz um pedido
Para que possas realizar
Sonhe bem alto amigo
Não faça economia
Volte a sonhar
O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.
Enquanto um país não fizer uma reforma ética é impossível equilibrar sua economia. A segunda é uma consequência natural da primeira.
Na economia atual, a mudança é um fato da vida. Não podemos nos apegar ao que funcionou e torcer pelo melhor. Precisamos de uma foice de confiança para traçar um caminho à frente da curva.
Quando vejo na tevê um economista falando dos sobressaltos da economia brasileira, parece que ouço um médico legista explicando as causas da morte de um coitado qualquer.
Existem vários controladores de preços de produtos e serviços em uma economia de mercado de livre iniciativa, mas nada mais proeminente que o próprio consumidor para tal.