Frases de Economia
Por volta de 2005 ou assim, tornar-se-á claro que o impacto da Internet sobre a economia não tem sido maior do que o impacto das máquinas de fax.
A estupidez tem movimentado muito a economia mundial, mas a sensatez produz felicidade, não dinheiro.
Brasileiro posta tanta frase motivacional,
mas a economia ainda anda mal, era só
para aumentar o astral.
"A letra י (yod), pequena e humilde, possui o valor 10, mostrando que na economia divina, o menor contém o potencial de totalidade e perfeição."
É inerente à natureza da economia capitalista que, em última análise, o emprego dos fatores de produção visa apenas a servir os desejos dos consumidores.
Fica evidente segundo projeções
Que a economia do País
Será realmente prejudicada pelos teimosos inconsequentes que querem o relaxamento ou fim da quarentena
Pois a economia só terá alguma recuperação no próximo ano
Caso a pandemia seja controlada até o segundo semestre deste ano
O fomento à economia criativa formará um país mais rico, sustentável, vivo, inteligente, e que valoriza sua cultura.
Em momento de pandemia, não se consegue reinventar à economia de uma País com o discurso sobre a democracia, pois, a vontade do povo acaba subsumir-se a vontade sublime do Governo.
O grande desafio que se impõe hoje aos Governos, para além da pretensão de estabilizar a economia dos Estados no pós-covi-19, passa por manter o emprego dos seus concidadãos, pois, sem o qual, a economia baseada na tributação se tornará um fracasso.
A inflação sufoca a economia de um Estado e transforma o modo de vida das famílias num verdadeiro caos, mas, a visão pragmática dos dinamizadores das finanças do Estado podem dar a volta ao desespero gritante do povo.
Todos nós somos enganados. Não é a verdade que faz movimentar a economia, mas a mentira. O importante não é eliminar o engano e sim administrá-lo e não ser absorvido por ele, para o bem da sobrevivência humana
Para o bem da humanidade, ciência, medicina, religião economia e política precisam caminhar juntas e harmoniosamente.
A atual decadência, através dos fulminantes progressos da economia e da técnica, revela a amplidão do combate dos homens por sua existência
O direito legislado não pode se confrontar
com as necessidades econômicas, pois a crise da economia traz a crise do direito.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
A única chance de termos uma sociedade mais sustentável é priorizando a economia criativa nas políticas públicas e nas empresas