Frases de Dúvida
Quando estiveres em dúvida, resolve pela
atitude menos prejudicial ao próximo e a ti
próprio.
Evita arriscar-te e arruinar outras pessoas.
Age em serenidade, certo de que o teu gesto
repercutirá nas demais pessoas, de acordo com
a emoção e o conteúdo de que se revista.
Certeza
Meu ato de pensar são gerados por
infinitas duvidas ,mas existe uma certeza
é de que não escrevo para mim ,e de que
minha vida de nada vale se ela não for
tocante para outra ,essa é a certeza que
me move e dá sentido em meu viver.
Tenho poucos amigos
e os poucos que tenho
ainda ponho em dúvida
se são, realmente,
meus verdadeiros amigos.
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, aplaca os medos, ensina caminhos, diz verdades, revela o oculto, conserta o quebrado, apresenta histórias, surpreende vidas, mostra saídas e soluções...
O tempo é um presente divino que precisamos conhecer mais para usá-lo de forma habilidosa.
Alguns tem duvidas sobre o campo de batalha
E de como tudo acontece naquele lugar, seria o inferno ao atingir com granadas? Será que em meio a toda aquela batalha poderíamos ceder confiando em alguém? Bom, acredito que todos nós somos soldados, alguns predispostos a batalhar, outros apenas aceitam a sua derrota, variantes soldados de cabeças grandes, se equilibrando na bandeira social, digo social porque a todos nos somos sociáveis, mesmo que não venha ao nosso desejo a vontade de falar.
Deve está se perguntar nesse exato momento, que tipo de livro estou lendo? E qual batalha esse velho está querendo me colocar, não é? Imagine todos os dias, sem espadas, aqueles que param em meio a guerra caem. Como me defenderia Christopher? Algumas das defesas que encontramos, é a "Fé", nunca iremos conseguir vencer sem ela, não falo somente a fé religiosa, fé é crê e "Crê" é acreditar, então se acreditamos em nós quem irá nos parar?
Bordei sorrisos por muito tempo, olhei para as mãos estavam engrossadas de calos, era deplorável a situação, minha boca estava seca, e ali estava a minha batalha, sem espadas, sem armadura, sem escudo, não tinha nada, somente a minha voz, garganta se irrigava com a saliva. Gritava sem parar, eu tinha acabado de ser feito de tolo pelo meu bom patrão, essa era um viagem diferente, foi nesse dia que conheci a pequena genia, é assim que a chamava, seu vasto deixava-me embasbacado. Se Deus tivesse me concedido o dom de ver a alma ao invés da beleza, apaixonaria-me pelos dois lados do seu ser.
Se um dia tivemos dúvidas sobre nós, hoje só tenho certeza que nascemos um para o outro,
e nada e nem ninguém vai tirar você de mim.
É, por conseguinte, um grande mal permanecer nessa dúvida, sendo ao menos um dever indispensável investigar quando ela existe, porque aquele que duvida e não investiga se torna, então, não só infeliz, mas também injusto. Com efeito, se com isso se mostra tranquilo e satisfeito, se disso faz profissão e se por isso se sente orgulhoso, fazendo disso o motivo de sua alegria e de sua vaidade, não tenho termos para qualificar tão extravagante criatura.
Reconheça-me, na força que marca o frágil. Na rudeza que comunica o delicado. Na dúvida que revela a fé. Pois não há melhor saber, que o não saber.
Nem todos planos são plenos. Toda certeza traz uma dúvida, toda dúvida permeia a instabilidade, nada é concreto mesmo depois de executado, nada é eterno quando não se compreende o fator, eternidade, por conseguinte, a busca pela plena felicidade na vida terrena é utópica, temos momentos de alegria e a contínua passagem de uma breve sensação de que algo simplesmente nos faz bem, assim uns vivem e outros sobrevivem, até a segunda ordem do desconhecido ainda por todos, a vida após a morte ou a morte após a morte.
Se não houvesse dúvidas em nossa própria forma de pensar, não nos sentiríamos confusos quanto ao que escolher em nossas vidas. Falamos tanto de nossas alternativas tentando imaginar o que elas podem nos dar em troca que por vezes perdemos a chance de viver o agora. Algumas delas são reais, outras apenas ilusões que criamos e tentamos alimentar.
Necessitamos de nossas fantasias.... porém às vezes, elas nos atrapalham nas escolhas.
É tão fácil falar da realidade quanto viver de uma ilusão, mas nem sempre conseguimos viver a realidade ou falar de nossas ilusões...
Viver pode ser fácil quanto escrever sobre a vida, mas a complicamos tanto que quando escrevemos não conseguimos explicar todas as formas de vivê-la.
Alguns de nós procuram entender certos acontecimentos e certas pessoas e algumas não entendem nem mesmo o tipo de vida que levam.
cada um som seu nível de evolução e aceitação a respeito do que sobrevivem mas, todos com apenas um desejo íntimo em comum: ser feliz.
Não há quem não queira de alguma forma a felicidade.
Não há quem não queira sempre se realizar por mais conquistas que já tenha feito por maiores que sejam as frustrações que tenha passado.
Qualquer que seja o nosso tipo de vida, todos temos anseios, sonhos e vontades...
Negar que queremos ser felizes em todos os sentidos, significa enganarmos a nós mesmos e nos fecharmos para a possibilidade de conseguirmos conquistar algo.
Nossos caminhos são todos diferentes, porém toso vêm de um mesmo lugar e rumam para as mesmas conquistas.
Dúvida
Algo lhe foge a compreensão?.....a sua própria dúvida de duvidador
confirmá que você existe e de que esta no caminho certo, à
encontrar respostas ,para suas incertezas ; pelo contrário se
tivesse certeza de algo seria certo o erro.
Venha, jogue suas certezas sobre mim!
Tire-me as dúvidas, afaste-me dos medos e revele os meus segredos.
Venha, traga-me de volta para o imaginário!
Faça-me flutuar na terra dos desejos, caminhe em meus sonhos.
Venha, liberte-me da solidão!
Risque os monólogos, deixe-me sentir a sua doce presença.
Venha, pois o amor tem pressa!
Porque o amor quer vir e ficar em nós.
A dúvida é o benefício do homem inteligente... Portanto, não tomo tudo como verdade... E nem tomo como mentira... Procuro sempre buscar a verdade e sei que a verdade absoluta é Deus...