Frases de Dúvida
Sabe aquela fase da vida que você não acredita em tudo e ao mesmo tempo não duvida de nada? Pois é, estou nela!
Por não conhecer o destino final nem onde vamos descer, a angústia e a incerteza tomam conta da nossa perspectiva, nos impedindo de apreciar a paisagem e a companhia dos outros passageiros. Essa aflição, deve ser o nosso inconsciente ansioso pela cena final onde enfim conheceremos o motorista.
Sergio Junior
Lutar para que tudo seja perfeitamente alinhado a um denominador comum é deixar de lado as inconstantes, as dúvidas, as incertezas e acima de tudo o orgulho. Conseguir atingir esses objetivos dependerá de uma série de circunstâncias que estão acima da nossa vontade e da nossa jurisdição.Lutar para que tudo seja perfeitamente alinhado a um denominador comum é deixar de lado as inconstantes, as dúvidas, as incertezas e acima de tudo o orgulho. Conseguir atingir esses objetivos dependerá de uma série de circunstâncias que estão acima da nossa vontade e da nossa jurisdição.
Ah, beija-flor... Tu és o dono do mais belo sorriso que me cerca, da rica simplicidade que só há em ti, do grande amor que ainda não sabes que possui. O que eu mais almejo é ser tua, mesmo sem nem cogitares esta hipótese, acordar ao teu lado todos os dias, dividir momentos bons ou maus, te dedicar cada poema... Seja meu, beija-flor, sem critérios e dúvidas... Temos uma vida inteira pra viver, seja meu!
" Passado é o presente que você já viveu;
Futuro é o presente que você almeja viver.
Ao abrir os olhos a cada manhã será sempre no presente.
O passado já lhe escapou das mãos e o futuro é incerto.
Vivemos ansiosos por almejarmos o futuro.
Outras vezes, vivemos angustiados por questões do passado.
Enquanto isso o presente se desfaz nos segundos que se vão.
A vida vai se resumindo em angústias e frustrações
de um passado que não volta e/ou na ansiedade e
incertezas de um futuro que não chega.
E o presente quem o abrirá?
A cada segundo tudo se renova, sensação, percepção, sentimentos.
Um novo jeito de caminhar, seja na leveza ou na firmeza dos passos.
Um novo jeito de olhar, seja nas entrelinhas ou na sensibilidade de enxergar pontos de vista, nunca antes vistos, e tudo se faz novo.
Passado, Presente e Futuro são concomitantes, na medida em que trilhamos o caminho da vida, estaremos sempre com um pé no passado e o outro no futuro, o presente é o intervalo entre cada passada. O segredo está em aproveitarmos o aqui e o agora e contemplarmos a paisagem seja qual for o momento."
Viviane Andrade
...a necessidade de crer constitui um elemento psicológico tão irredutível quanto o prazer ou a dor. A alma humana tem aversão à duvida e à incerteza.
Talvez a porta estava aberta, talvez o medo fosse o meu, talvez a espera fosse a tua ou talvez a porta estava fechada, talvez o medo fosse teu, talvez a espera fosse a minha.
É errado ter certeza do que sente? Pq a gente n pode ter certeza de nada? É necessário ter certeza de algo? A incerteza constante, mesmo que pálida, faz parte da vida? Ou melhor, ela é a vida em si? Considere-se uma pessoa isenta de incertezas, assertiva, numa distopia onde todas as suas escolhas parecem ser quem vc é, onde suas escolhas não são escolhas, são na verdade fatos que vão se sucedendo num emaranhado eterno. A aflição perante a uma possível extinção distópica das incertezas e dúvidas brutais me deixou até um pouco mais apegado a elas, afinal isso é viver? Ou não? Não sei, talvez. Ainda bem que talvez.
E se...
E se der errado
E se...
E se não for a pessoa certa
E se...
E se não for a hora
E se...
Dúvidas, questionamentos e incertezas que ficam nas cabeças das pessoas. Muitas vezes deixamos de fazer algo por conta do medo e da insegurança, mas, e se invés de ficar criando dúvidas, a pessoa simplesmente vai sem medo e descobre o que acontecerá. Talvez ela tenha um bom resultado, mas também poderá ter um péssimo, mas a vida é assim feita de altos e baixos, o importante é levantar a cabeça e seguir em frente, porque uma hora passa, mesmo sendo difícil de esquecer
Mundos paralelos ou complementares?
Garota chão.
Garota raiz.
Que observa.
Que silencia.
Pensa, pensa e pensa,
dúvida, dúvida e dúvida.
Guarda o mundo dentro de si,
numa fortaleza impenetrável.
Garoto céu.
Garoto ar.
Que fala.
Que cria.
Age, age e age,
acredita, acredita e acredita.
Pode você ser capaz,
de desvendar esse âmbito
de natureza indecifrável?
Paradoxo
Silêncio que fala
Barulho que cala
Encontro tardio
Caminho que se separa
Quero ficar
Quero seguir
Quero entender
Quero fugir
Quero dormir...
Quero lembrar
Quero esquecer
Preciso aceitar
Preciso entender
Preciso acordar...
Mentira, verdade
Chegada, partida
Amor, ilusão
Fantasia, paixão
Ficar é sofrer
Ir é sentir dor
Aceitar é fugir de mim
O que fazer então
se só sei viver assim?
E se um dia eu acordar, não como se acorda em todas as manhãs, mas acordar de verdade... e descobrir que tudo o que eu vivi não passou de um sonho? E se a realidade não for bem aquilo que eu acredito? Ou eu não acredito em nada? Tenho fé? Como saber? E como ter certeza de ter vivido aquelas vidas que eu não me lembro? Será que estou nos pensamentos daqueles que estão nos meus? Será que não estou resistindo demais, reprimindo demais? E se o amor realmente existir? E se...
No fundo eu estava incerto.
Na verdade eu queria estar aí, dizer-te isto pessoalmente, estar ocioso para saber qual seria sua reação.