Frases de Dúvida
Todas as vezes que subestimei minhas próprias potencialidades acabei me deparando com uma solução inovadora; mas ainda bem que duvidei, pois caso contrário poderia ter me surpreendido com o fracasso na certeza do sucesso.
O amor não se basta
Nessa vida rotulada
A consumação é censurada
De um desejo que nasceu em mim
Onde o mundo é tangível
A dúvida entre o arriscar e o impossível
Enquanto noites antecipam outro dia
O desejo na caixa até o seu fim
Teve um dia...
Teve um dia que os olhos piscavam sem parar,
Um desconforto, disfarçado de mania, apareceu,
Uma paralisação de não conseguir mais ir, o impediu.
Teve um dia que ele, que tinha acabado de comprar sua mota, não a encontrou onde deixou.
Teve um dia que ele acreditava que ia ganhar o jogo, mas isso não aconteceu.
Teve um dia que ele, ajeitando o telhado da sua casa, caiu e ficou muitos dias sem trabalhar,
Teve um dia que elas descobriram que precisavam parar por um tempo para se cuidar
Teve um dia que ela teve que acolher o novo.
Teve um dia que ela recebeu a ligação, mas não atendeu
Que ele abriu aquela carta, mas não entendeu
Que não apareceu quem ele tanto esperava
Que nada aconteceu como o esperado e ela se frustou.
Que ele ficou com tanto medo, que não conseguiu ir
Teve um dia que uma mãe o viu triste e empatizou,
que um forte abraço lhe deu um maior conforto.
que um pai o olhou com ternura e disse que o importante era competir
que um dia após o outro, deu a força que ela tanto precisava
que o simples fato de saber que tinha gente do seu lado, o acalmou,
que outros pais empatizaram também, e fizeram disso um gesto de amor
Que o amor de uma mãe, deu força para um filho se desenvolver!
que ela foi recebida, como uma vencedora
que ela foi vista... Teve um dia...
Todos os dias estamos sujeitos a pequenos ou grandes imprevistos. Dias que mudam aquilo que estava programado e que mudam o rumo, o destino e deixa as vezes a gente sem direção. As vezes vamos ter a sorte de encontrar pessoas pelo caminho, que amenizam ou até mudam esse dia, as vezes não, vamos apenas precisar resinificar o que aconteceu sozinhos. As vezes vamos só deixar vir e aceitar, outras vamos lutar para ele ir e só voltar quando precisar.
Só sabemos que um dia eles vão vir... E quando chegar, vamos estar aqui. E simplesmente compreender que se chamam Vida.
Acho que já está na hora de se arriscar
O mundo em sua imaginação é lindo, mas não é real, no seu quarto é confortável, mas não te leva a lugar algum, fica pausado e assim você vai levando enquanto os outros crescem, casam, vivem... Não precisa ter medo da incerteza, ela te levará a muitos caminhos inesperados que só cabe a você fazer valer a pena.
Acho que já está na hora de se arriscar
O estranho adulto adolescente....
Quem não conhece ou conheceu em sua trajetória, um adulto adolescente? Sim, aquele que se adsorver e criou raízes no estágio mais conflituoso e perigoso que se poderia fixar? Sabe aquela pessoa cheia de certezas?! Que transbordam autossuficiência, não há espaço para dúvidas?!
Aquele lobo pré frontal super desenvolvido e estimulado! Conhece aquela pessoa que leu duas páginas de um livro e já afirma: "não concordo com o autor"! Tão seguras de si... Como são chatas! São tão boas as minhas confusões que vieram com o passar do tempo. E as incertezas? Como é incrível a relação entre o envelhecimento e a desapropriação! Talvez a velhice seja meramente o "não ser", o despertencimento, a dúvida como certeza, a biologia contribuindo para dar sentido!
Afinal, como me cansam as convicções rasas, as certezas que revogam as conversas. E eu? Eu sou isso, dúvidas profundas, incertezas intensas, e verdades dúbias!
🌬 Quando leio uma chamada do tipo - Cientistas ACREDITAM que... - Eu não sei se fico feliz por céticos começarem a ter fé ou se fico preocupado pela ciência parar de questionar e exigir provas. #naviaautcaput
Na vida, as vezes me arrependo de ter feito algumas coisas, porém é melhor me arrepender de ter feito do que não ter feito, pois a dúvida tortura...
Grande parte de nossas decisões é tomada por omissão. A gente pode até alegar que não escolheu nada, mas as consequências que cairão em nossos colos não nos deixarão mentir
A fé só é inabalável se for raciocinada e baseada na razão e que tenha como base a lógica e apoiada em fatos comprovados que não deixam nenhuma dúvida.
Na vida você precisa caminhar em direção daquilo que você acredita, mas sabendo que há possibilidade de você falhar, desistir ou descobrir que estava errado. O que fazer quando isso acontecer? Continue até conquistar!
Talvez eu te ame
Talvez eu esteja tentando me fazer acreditar que não te amo, quando é isso que mais faço.
Talvez seja amor, todos esses pensamentos sobre você.
Talvez, você tenha mexido comigo e eu tenha gostado.
Mas tudo bem, é apenas um talvez.
Estranhamento
Lindas palavras, sem saberem, não são ditas à face oculta
E enrijecem a máscara construída e mantida por medo e amor
A alma imóvel, presa e angustiada anseia por liberdade
Como um estranho no próprio corpo que deseja se tornar conhecido
Antes que sua essência permaneça, para sempre, refém de seu próprio invólucro
A incerteza paralisa
Haverá quem fará jus às palavras ditas?
O rosto desmascarado terá que suplicar sorrisos?
Quem apoiará a fluidez de seu espírito?
Sua estranheza, enfim, tornar-se-á familiar?
Por que o medo da solidão o estagna se já é uma companheira de viagem?
Quebre o padrão, Estranho! Arrisque, energize, aja!
Entenda que em todo o caso você é suficiente...
E que você merece a aceitação.
A começar pela sua!
A certeza do que se quer
Algumas aves fazem vôos migratórios de um continente a outro sem que nunca tenham feito a mesma viagem antes. Passam por centenas de paisagens, e avistam o mundo todo literalmente do céu. Como elas sabem qual é o seu destino, o local exato em meio a tantos lugares?
O lugar certo fica sempre depois do lugar errado. O Instinto da ave em saber qual não é o local correto é mais importante do que propriamente saber qual é o lugar certo, pois este embora ela possa ainda nunca ter visto, reconhecerá assim que enxergar pela primeira vez.
Na vida algumas coisas também são assim, a gente pode até não conhecer ainda, mas reconheceremos assim que virmos. Então não tem tanta importância se não sabemos direito o que queremos desde que tenhamos a certeza clara e absoluta do que não queremos
“Se era amor? De fato, ainda não sei! todavia, para todos os efeitos, agira como tal na forma e no conteúdo... Se deixaste saudades? Penso que não! Saudade é, na maioria dos casos, algo positivo e agradável de se sentir... pois muito bem... e quando não se senti nada?”
Sobre os maus tratos com Crianças
Poucas coisas nesta vida me impressionam.
Poucas coisas nesta vida me fazem realmente não querer fazer parte deste mundo.
Poucas coisas no mundo me fazem duvidar da existência de um ser supremo benevolente e controlador de tudo e todos.
Poucas coisas nesta vida me fazem questionar a real função de existirmos.
Poucas coisas nesta vida me faz sentir nojo de ser o que sou e ter o que tenho.
Poucas coisas me fazem perder a conexão racional com Jesus.
Poucas coisas me fazem duvidar que existe um plano superior voltado a redenção humana e a glória divina.
Muitas, são as coisas que me fazem questionar a função das instituições, políticas, filantrópicas e religiosas que existem no mundo, não digo isso no sentido institucional, e sim no sentido filosófico ou até prático da questão.
Como pode existir tanto dinheiro no mundo tanta comida, como pode existir um Deus benevolente que permiti isso, como pode tanto sofrimento com os que nem conseguem se proteger "Deus por que ?"
Qual o sentido disso, qual a explicação racional e verdadeira para isso?
Meu Deus, poupa as crianças , poupa eles pai, olhe por eles, derrame tua fúria senhor sobre o mal sobre os avarentos pai, elimina senhor os causadores disso.
Miserável homem que sou por não reconhecer a grandeza do poder de DEUS sobre a minha vida. DEUS é soberano, é O Reis dos reis e Senhor dos senhores; é o alfa e o ômega, a primeira e última palavra pertencem ao Senhor. O Senhor me resgatou do poder do pecado, me perdoou as minhas falhas, e as levou consigo na cruz do calvário, e me justificou em sua ressurreição vitoriosa sobre a morte; me transformou segundo a tua palavra, e me salvou por sua graça maravilhosa. Como posso duvidar da minha salvação? Não confio nO Senhor? Não creio na sua palavra? O SENHOR não disse em sua fiel palavra, que me guardaria e estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Perdoa-me SENHOR por minha falta de fé, por minhas dúvidas, por minhas inseguranças, por voltar ao passado e reviver minhas dores e pecados, ainda que prometeste ter-me perdoado. Reconheço que preciso mais de Ti em minha vida. Reconheço que preciso buscar ao Senhor. Tu tens me chamado, e eu te buscado.