Frases de Dúvida
Passo noites em claro, sonho acordada, esqueço das coisas que tenho pra fazer, deixo a vida passar e nem me importo mais com o tempo. Será que isso é paixão? Ou será a solidão, que vem e me envolve nos sonhos, desejos e incertezas? Eu nem sei mais, apenas passei a sonhar menos e viver muito mais. Um dia de cada vez.
Evidências e traços misteriosos cercam a mente humana. O ser humano é duvidoso e excecional, fugaz e magnífico, poético à sua forma doente de ser. Imperfeições são evidências, traços perfeitos daqueles que acreditam em si.
Sabe, por um longo tempo achei que sonhar era algo que poderia mostrar o caminho certo para nossas dúvidas, e dúvidas as vezes traidoras, foi quando não consegui mais sonhar que percebi tudo sobre o sonho, que na verdade sonhos surreais são criados pelo nosso subconsciente para nos dar uma direção, existe sim, uma forma de sermos obrigados a tomar uma atitude, uma direção, um caminho, algo que nos tire do abismo que nós mesmos nos jogamos, as vezes achando que era a melhor maneira de alcançar nossos objetivos, ou o tão aclamado sonho, por pensar tanto em sonho é que vejo tantas pessoas depressivas, mal amadas, amarguradas, e uma infinidade de adjetivos insuportáveis para um ser humano, ninguém gosta de ser tachado de nada disso, é uma ofensa, mas acho que ofensa maior é para a vida, ter que engolir que nossos sonhos são todos uma verdade absoluta, sonhos são sonhos, o que acreditamos é o que seria o conveniente para nós, crescer, ficar maior de idade, ter nossa liberdade, viajar estudar, se formar, ser um grande profissional, ter uma linda família, e por fim morrer em paz e satisfeito, onde está o sonho em idéias tão iguais entre as pessoas, mas onde vamos encontrar um alguém que possa servir de exemplo, mesmo sabendo que poderemos encontrar, mas um exemplo, só quer dizer um exemplo, não quer dizer um caminho, quantas coisas já mudaram em nossa vida, e olhamos para trás lembrando que quando criança sonhávamos ser médico, ser veterinário, ser advogado, enfim, ser seja lá o que for, eram nossos sonhos, e não estávamos dormindo nessas horas, apenas elaboramos metas para ter um caminho a seguir, uma decisão a ser tomada, e nas horas mais difíceis as vezes e quantas muitas vezes tivemos que adiar tudo na nossa vida e planejar uma nova rota, isso não estava em nossos sonhos, e nunca tiveram, nos nossos sonhos, na verdade, só existiram formas discretas e algumas até parecendo um filme de terror, para que possamos acreditar mais, ser mais ousado mas com prudencia, não se deixando levar por nada que poderia tornar sua vida um pesadelo ao invés de fazer você andar nas nuvens como um sonho romântico com uma pessoa que talvez você nunca vá encontrar na vida, mas se você preferir aceitar que todos os sonhos são verdades, você é livre, prisioneiro sou eu nessa minha mente inquieta.
Quando um ateu quer provar que Deus não existe ele não é ateu, eu não acredito em extraterrestres como falam os filmes portanto não falo deles, não leio sobre eles, não vejo nada sobre eles, se existirem ou não eu nunca me incomodei com isso, agora ateus que querem provar a inexistência de Deus parecem estar querendo expulsá-lo de dentro de suas consciências, no fim de tudo eles têm mais problemas com fé do que com dúvidas.
Hoje tudo mudou, já não é mais uma busca, agora é real, tudo aquilo que acreditei quebrou a barreira da incerteza. Cabe a mim agora distinguir aqueles que vieram pra somar e aqueles que ainda estão perdidos em suas próprias camadas de ilusão. Uma pergunta sem resposta é exatamente o ponto alto do raciocínio lógico e é exatamente ele que está embaixo do nosso nariz porém o sentimento fala tão alto que o coração abafa o som da consciência, transformando a realidade em sonho e transbordando um mar de dúvidas que derramadas sobre nossas mãos nos torna reféns daquilo que somente nós buscamos entender. A vida.
'O quê? Porquê? Quando? Como? E se?'
Palavras que nos fazem parar e pensar... e a buscar entender.
Só que não percebemos que a vida não foi feita para entendermos. A vida não foi criada para ser entendida. A vida foi criada para ser vivida!
Se pararmos para entender certamente não vamos viver. A lógica esta em não ter lógica. Ao invés de gastarmos tempo procurando entender o motivo de cada coisa, vamos gastar este mesmo tempo procurando estar mais do lado de quem amamos. Estar ao lado de quem queremos bem. Vamos utilizar desse tempo tirando sorrisos gostosos de quem nos rodeia. Gastar este tempo, com quem realmente merece... a família, os amigos e quem mais entrar nessa roda.
Vamos explorar os sentimentos humanos! Creio que esta é a melhor forma de "gastar o tempo", o nosso tempo. Acredito que a felicidade seria mais simples assim. Pois, se estamos preocupados muito com coisas materiais ou abstratas, acabamos ficando longe de quem amamos, e que são verdadeiramente a única coisa que realmente importa e que de fato exite em nossas vidas.
O mundo é bom e foi criado simplesmente para vivermos bem nele. Tudo que precisamos está aqui. Nós que resolvemos complicar um pouco coisas e fazer com que algo simples se tornasse uma grande e monstruosa dúvida.
TUDO É SIMPLES E JÁ ESTA PRONTO! APENAS VIVA! E VIVA AGORA!
Hoje, parei para escrever sobre a vida, sobre a breve passagem de nossa existência...
Me pergunto - Quanto vale a vida?
Quanto vale o sorriso, o estar perto ou o estar longe?
A que custo gastamos nossas forças com futilidades, pensando no amanhã e deixando o hoje passar?
É certo que o fim chegará para todos e, o que deixaremos para trás, e melhor, o que nos aguarda lá na frente?
Mas nossas dúvidas, nossas incertezas, fazem de nós mais humanos, deixa a vida mais misteriosa, com mais sonhos.
O que realmente tem valor nessa vida pra você, pra mim?
Quando teremos todas as respostas, ou, quando as respostas terão todas as perguntas?
Hoje é muito incerto pra viver no amanhã.
Que possamos viver hoje como seres racionais e pensar no sentido da vida, no agora. No entanto, não esquecer do futuro pois se o que fazemos agora ecoa pela eternidade eu te pergunto - O que você tem feito? E onde passará a eternidade?
Pense e reflita, pois o grande dia vem como um ladrão, e então, onde estará você?
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
Os medos costumam impedir o teu caminhar. Analise...
O bom senso e a lógica ajudam nos momentos de incertezas.
Procura-se " Eu"
Sim, me perdi...
Eu dizia para ti que foi ao te encontrar que eu me encontrei, pois no teu sorriso eu encontrava uma felicidade alegre, no teu abraço o aconchego do teu calor, na tua voz o sentido da música e no teu olhar... há o teu olhar, esse era o problema, via nele um enigma, que no mesmo instante em que eu queria desvendar, me sentia totalmente despreparada, porque e se fosse algo que eu não iria gostar. Mas como não consigo viver com dúvidas e incertezas, perguntei. No primeiro instante vi que tinha tomado a decisão certa, porém quando a resposta veio ela confirmou os meus medos, me dando a certeza de que o melhor seria soltarmos as mãos. Só que agora tenho um problema maior, pois da mesma forma que ao te encontrar me encontrei, ao te perder me perdi.
Onde reclinamos a cabeça quando o dia parece que não vai terminar? Onde buscamos alento quando a tristeza se torna insuportável? Onde procuramos remédio para as dores da alma, para as crises de fé e as angústias da vida? Onde procuramos respostas para as dúvidas que nos consomem por dentro? Quando estamos cansados e sobrecarregados, para onde vamos? O céu é o limite, só não podemos errar o caminho.
Eu não sei onde e com quem estarei amanhã e é por essa razão que aproveito esse momento que é só meu.
Algumas postagens que faço podem sugerir que não creio em Deus. Creio sim, mas não nesse inventado e nominado pela conveniência dos humanos. Creio numa energia impossível de descrever que criou isso tudo, tão estupenda, tão imensa, tão indecifrável que me atrevo a dizer: ninguém entende de Deus, ninguém pode falar por Ele. Fora as escrituras que foram escritas e catalogadas como possíveis pelo ser humano ávido de poder, ninguém entende de nada, a não ser em alguma coisa inventada pelo ser humano. Acho tudo bonito em que se refere a Ele, até me emociono em algumas épocas, tal como essa, o Natal, mas a dúvida subjacente continua ali, dentro de mim. Fomos criados para acreditar, e essa parte é difícil se extinguir. Talvez seja a única coisa que me sobre. Quem sabe, um dia? Numa outra vida, numa outra dimensão e quem sabe, nunca.
O homem busca por respostas, mas não às aceitam quando elas estão bem na nossa frente. Como poderia existir tanta harmonia no universo e acreditar que não haveria ninguém por trás disso, ou que tudo seria obra do acaso?
É você quem define o tamanho do seu problema. Ele pode ser pequeno com cara de grande ou grande com cara de pequeno. Qual a importância que ele tem de fato e qual relevância você aplica a ele?
"Às vezes, por um querer apressado, termina-se sem conquista alguma. Por isso: um passo de cada vez, sem pressa, e sem duvidar."
Na falta de significado,
me perco em palavras.
Não as que profiro.
Nos versos e estrofes encontro
a verdadeira razão.
Tudo que está no coração
transpassado de sentir.
Tudo que está na mente,
relutante em te apagar: Sem resultados!