Frases de Dúvida
Há sede no amanhã, há ansiedade frenética no dia seguinte, dúvidas e incertezas, sinais de surpresas.
Aquieta esse coração menina, que ninguém por aqui morreu pelo talvez. A dúvida consome, a incerteza inquieta, o quase corrompe os sentidos, mais de nada adianta lutar contra a maré. Deixa estar. Permita-se viver. Desapegue. Ser leve é ser feliz, é ver a gota de mel em meio ao fel. Aquieta que o destino se ajeita.Aquieta que o passado se vai. Aquieta que o futuro vêm calmo, mansinho, feito para sorrir.Quando nos afastamos do que esta a nossa frente, nos permitimos enxergar a vida por outra perspectiva. Deixe as sementes para colher as rosas futuramente. Se aquieta que se calmos podemos reorganizar os caminhos, realinhar os destinos, e cruzar com os sorrisos que esperam por nós. Aquieta a vida, a alma, o coração, que ser fugas demais não deixa rastro de beleza ao caminho.
Gangorra de sentimentos
Calmaria é o antônimo de amar, o amor trás consigo incertezas, dúvidas, sim, você vai sofrer, você sentirá raiva, mas como tudo na vida é equilíbrio, você vai se sentir acolhido, protegido, amado. Eterna gangorra de sentimentos.
Não perca a fé, não se jogue num amor cheio de dúvidas, incertezas e medos, não vá atrás daquilo que você sabe bem que não é a peça que falta no quebra-cabeça da sua vida.
Que Deus esteja ao nosso lado nas escolhas, decisões, dúvidas e incertezas, nas quedas, vitórias e aprovações.
Às vezes duvido de algumas certezas,
Às vezes as duvidas produzem incertezas,
Sempre haverá as duas,
E antes que digam que a única certeza é da morte,
Afirmo que única mesmo é a certeza,
"Não costumo mais traçar minhas caminhadas com incertezas, pois incerteza só gera dúvidas, e dúvidas gera insegurança"...
A melhor sensação talvez seja a de sanar uma dúvida quanto a incerteza de ter tomado a decisão não só necessária, mas também correta.
Sim, podemos errar quando pressionados pelas preocupações. Podemos tirar uma parte importante de nós para não perder outras impossíveis de abandonar e às vezes também às libertármos de viver nas nossas tribulacões, pois quem ama também se coloca na posição que o outro ficaria continuando conosco.
O problema de abrir mão está na certeza de que algumas perdas são insubistituíveis e ficamos sempre sentindo a dor da ausência.
Mas, somos todos sujeitos errantes e temos que aprender a conviver com as perdas, pois a vida continua, com ou sem aquilo que nos faz falta, mesmo a nossa felicidade.
Sou silêncio e dúvidas
Incertezas e erros
Sou medo e traumas.
Isso me faz vivo e pulsante.
Pulso pelo que ainda estar por vir.
O meu passado, conheço bem.
O meu presente, estou vivendo.
O meu futuro...
Ahhhhh, eu me recuso a prever...
Quando é amor não existe dúvidas, desculpas e ausências. Quando a incerteza existe, pode ser tudo. Menos amor.
Somos formados de dúvidas e incertezas as vezes de claro e escuro. Sempre buscamos algo que parece impossível, buscamos, recanto, acalento pro coração e calma pra alma. Podemos ter isso tudo mas dependemos de sermos verdadeiros conosco.
Temos tudo aquilo que podemos dar, justiça na maioria das vezes, na lei da reciprocidade. É insano pedirmos algo que não estamos dispostos a dar. A confiança é o oposto da dúvida, está provoca os desencontros. Queremos confiar mas só entregamos dúvidas. Reclamamos da vida mas não entregamos nada de verdadeiro.
Fico devaneando sobre como seria, não planto duvidas mas prefiro confiar que o que há por vir sempre vai ser exatamente aquilo que posso dar.
O lado vagabundo do estreito ordinário se coloca por vez ao sol. Sobre luzes por ele desconhecidas, só se faz presente alimentado de sangria nos olhos. Lá dentro da alma, é responsável pelo equilíbrio e defesa, onde a palavra meiga já não transmite toda força.
Sem ventos, parte pra cima, como a cólera mas cega e de seca, com frieza. Seu único freio é o tempo, no click do relógio se recolhe sem olhar pra trás a devastação que causou. Agora, sobre o olhar incrédulo do seu lar, o cenário se revela silencioso e moroso. Com a leveza das mãos ergue uma lasca de ripa e finca. Ali pretende reerguer sua nova morada sempre avisando do perigo do tempo.
Se deixar...
Será o medo da incerteza ou a incerteza do duvidoso que nos cega de uma dúvida certa do medo?
Não Espere
Não espere que uma dúvida se torne uma imensa incerteza.
Não espere que seus erros corrijam-se sozinhos.
Não espere a felicidade vir ao seu encontro, vá até ela.
Não espere colher belos frutos semeando vento.
Não espere em vão, ou sinceramente jamais espere
Viva intensamente, pois a vida passa rápido de mais
O tempo perdido hoje para correr atrás de seus sonhos
Talvez não lhe permitirá uma nova chance.