Frases de Dúvida
Primeiro de tudo gostei da tua incerteza, isso é clareza de alma, humildade de localidade de carácter. Depois gostei da visão de mundo, desleixada e descontraída, brincava mesmo perdida. Por último e não menos importante a beleza estonteante, desde o topete do "Ice Ventura" até as belas curvas.
Dois pensamentos que não devemos ter:
Certezas cegas e dúvidas eternas;
Dois sentimentos que não devemos carregar:
Desconfianças na mente e mágoa no coração;
Duas qualidades que ajudam sempre:
Humildade e tolerância;
Dois atos que devemos evitar:
Falar sem pensar e julgar com a emoção;
Dois comportamentos que devemos ter todo dia:
A bondade e a reciprocidade.
Ouço gritos de incertezas de um amor que nunca vem e colho de minhas agruras a incansável procura pelo amor de alguém.
Dói, e como doí.
A dádiva da vida é viver numa roda de incerteza?
Medo, insegurança, que mundo é esse?
Onde vamos chegar, oque conquistar?
Meu coração dói em perceber que o medo paralisa. Machuca.
Não, isso não é normal.
Quero viver leveza de poder ouvir os cantos dos pássaros.
Que ao AMANHECER, o sol me ilumine para que eu possa passar adiante.
Vamos juntos acreditar que tudo isso foi um sonhos? Sonho acordado, talvez.
Deus nos dá o livre arbitrio.
Mas as vezes ficamos em duvida sobre se fizemos a escolha certa.
Então Deus tem me feito escolher a mesma coisa duas vezes! Para que não houvesse duvida nenhuma em meu coração.
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
João 20:27
Tentei ter posse do que não deveria pertencer a ninguém. Me julguei intocável pela mão da dúvida e, então fui embora. Tão rápido me arrependi, pois na minha perdição eu era minha própria cura.
Que sentimento confuso é esse que me rodeia?
Da felicidade a dúvida que agonia, me deixa cabisbaixo sem entender se sou eu ou você.
Mas queria te dizer, foda-se pouco importa de onde vem quero que isso se vá só pra te ver bem.
E quando dentro de mim houver dúvida, ansiedade e dor, me silenciarei, e então escutarei a voz de Deus.
Oya é o motivo de toda a sua transformação força que te liberta, com ela não há dúvidas essa senhora é certeza certeza da sua vitória Joyce .
Edelzia Oliveira
A dúvida quando compreendida para dar conhecimento e definir clarezas é uma forma segura de aprendizado, porém quando usada para confirmar uma certeza impossível de ser confirmada, neste caso é vaidade doentia. A dúvida que contamina a mente por razões incoerentes e delirantes, gera injustas desconfiança dos motivos alheios e volta-se contra si pelas fragilidades das próprias percepções de uma realidade ilusória. Uma simples dúvida irracional, por menor que seja, dissemina desavenças em corações propensos ao domínio ou à maldade, provocam suspeitas em pensamentos sempre declinados à sordidez e tem a facilidade de questionar o inquestionável, fortalecendo as mais sombrias e infundadas suspeitas, pois quem tem o mal dentro de si olha para os outros como se estivesse na frente de um espelho. Há quem dê ouvidos à sandices e mentiras, e pior, ainda acredite e se deixe levar por mentalidades que se esforçam para criar desentendimentos e distâncias, sob a falsa justificativa de fazer o bem, e perde um precioso tempo sempre tentando provar que o outro está errado, e nunca consegue porque se dedica demais em elaborar planos ardilosos para mostrar o que não existe. O princípio da desconfiança vazia é a não aceitação e este comportamento afrontoso produz a negação, e dificilmente quem alimenta e espalha suspeitas descabidas se propõe a dispor de algum instante para refletir sobre suas ações, pois tem a mais absoluta certeza que sua verdades são irrefutáveis e que todos têm que se submeter a elas. Questionar, duvidar, supor, discordar são algumas das variáveis da incerteza, porém precisam estar sustentadas por robustos motivos que possam saná-las, e assim obter os justos esclarecimentos para se ter a paz. Se houver apenas desconfianças vazias sem a menor evidência racional, que justifique tal pensamento, então se trata de querer desmerecer as verdades com a maldosa intenção de criar possibilidades impossíveis e realidades inexistentes, para convencer as pessoas de que o erro sempre está no outro. E se você, com suas atitudes ou seus silêncios, escolhe ajudar no plantio das sementes das discórdias, não é ingenuidade ou desconhecimento é porque no fundo você pensa da mesma forma.
John Pablo de La Mancha
Na incerteza me faço
Onde no saber eu disfarço
Que por linhas ou traços
Escrevo o que sinto
Por mais que menino
Sei bem o que quero
E do amor eu espero
O poema mais lindo
Que por nós seja escrito
Uma encruzilhada se aproxima...
Estamos vivendo tempos difíceis e de muitas incertezas. Estamos passando por tempos de indefinições e com muitas incertezas com relação a nossa nação. Tempos de muito radicalismo e de atitudes impensadas. Muita gente com sangue nos olhos de ambas as partes. Pouco importando com quem vai ser atingido ou vai sofrer as consequências.
O que vejo é muita raiva e ódio aflorando em todos os sentidos. Uma realidade que acredito que nosso país jamais tenha passado neste nível. Não há como fingir ou ignorar que estamos passando por uma situação muito perigosa. Temos lados antagônicos e ideológicos decididos a defender de todas as maneiras seus argumentos, sem contar os que ficam em cima do muro esperando para decidir para que lado pendem dependendo dos seus interesses. Há ainda os isentos que nada querem saber ou se importam mas também vão sentir os efeitos de tudo que for resolvido.
Muitas mentiras, julgamentos e falas sem qualquer embasamento e que fazem parte das tais Fake News que proliferam em todas as formas de comunicação. Hoje como saber o que realmente é verdadeiro ou apenas falas e textos que são colocados apenas para atingir objetivos muitas vezes ilícitos ou até mesmo obscuros.
Ter discernimento e opinião verdadeira sobre algum fato hoje se tornou uma tarefa de difícil entendimento, principalmente por tantas vertentes que rodam principalmente nas redes sociais. Nossa nação precisa e deve decidir o caminho a ser percorrido. Somos um povo de valores, ordeiros e trabalhador, amantes da paz e que respeita e quer o melhor para nosso país.
Estamos chegando há uma encruzilhada onde teremos dois caminhos a escolher. Que Deus nos ajude, mas ao mesmo tempo que façamos nossa parte para um engrandecimento de nosso povo como uma verdadeira nação livre e soberana.
Marcelo Martins