Frases de Dúvida
"Hoje amanheci com uma dúvida: Não sei se 'mato um leão por dia' ou os 'amigos da onça' que aparecem."
Incertezas
Uma conversa,um oi,
Palavras jogadas ao vento,
Momentos de um tempo que se foi,
Retratos de um gélido sofrimento.
Eu acreditei em sua profundidade,
Me enganei com tamanho brilho,
Quase perdido nesse abismo da maldade,
Me joguei e virei andarilho.
Andarilho nessas estradas da vida,
Procurando por um belo motivo,
Na imensidão da minha ferida,
Sigo no mapa,tal indicativo.
Mapa da intuição e do juízo,
Dos caminhos duros e sensatos,
Mapa da força de um sorriso,
Mapa de conflitos pacatos.
Conflitos de um acreditar duvidoso,
De pessoas que exprimem sentimentos,
Sentimento de bem e também maldoso,
Emoções vividas por divertimento.
No início um oi,
No final uma certeza,
O meu passado já se foi,
E o futuro recomeçar com firmeza.
Seguindo sempre até encontrar,
Um sentido real para o sofrimento,
Na beleza dos teus rios, mergulhar,
Decifrando todos os meus pensamentos.
Lourival Alves
a noite cinzenta retrata o medo
a incerteza em poucos passos
o soar dos cochichos
o ódio controlado
transformado em amor ao sol
16-05-19
Amanhecer é, sem dúvida, um privilégio imensurável. Basta encontrar a paz dentro de si, todo o resto é circunstancial.
Desconfie do que eu falo ou escrevo, mas não viva só duvidando dos fatos sobre os quais eu gosto de observar, conectar e comentar.
Não desperdice a vida procurando respostas para suas dúvidas, pois na realidade todas as respostas estão contigo, em seu interior, no âmago de seu ser. Não procure pela Existência, pois ela está presente em ti.
Não busque atalhos fáceis em sua caminhada, trilhe seu próprio caminho. Use o livre-arbítrio com sabedoria ao longo de sua jornada, pois amanhã irá colher os frutos de tudo aquilo que semeou ontem e cultivas hoje.
Não se julgue dono de nada e tampouco de alguém, pois nada nos pertence, absolutamente nada, viemos ao mundo sem nada e partiremos dele da mesma forma como chegamos.
Somos parte integrante da natureza, portanto, quando o sol brilhar, brilhe com ele, quando a lua clarear a noite, sinta-se parte da luz, quando os quatro elementos se manifestarem, sinta cada um deles em seu próprio ser.
Nada é, tudo está, somos parte do Todo e o Todo nos contém, portanto liberte-se do ego e de todos os falsos valores, seja despojado, viva a vida de forma simples e natural, viva o essencial.
Nós fomos criados a imagem e semelhança de DEUS, somos uma centelha de Sua energia Divina. Ao reencarnamos, recebemos o sopro vital e fomos agraciados por Ele com o maior de todos os milagres, o milagre da vida.
Somos uma parte infinitesimal Dele, não somos algo, não somos uma entidade separada, somos seus filhos e filhas, somos parte integrante do multiverso, somos o resultado da Criação, somos todos UM!
Equilíbrio não é estar livre do medo, das dúvidas, dívidas e da ansiedade, mas sim quando não somos escravos de nenhum deles!
LCS
Depois que a gente decide soltar a mão do medo, devagarinho tudo se ajeita. As dúvidas vão se dissipando como nevoeiro em dia frio, depois que o sol nasce. O passado não nos assusta mais e as angústias ficam para trás. O futuro deixa de nos causar insegurança e a gente segue confiante na coragem que tem. Depois que a gente solta a mão do medo, o presente sorri para nós como nossa única e resplandecente dádiva.
Alma sangra pela duvida de alma gêmea, coração fica apertado pela insegurança de alma machucada por outras almas, mas amor nunca desiste, amor cura. Não perca a fé.
No ultimo semestre já parti meu coração uns dez anos. Mas quem sou eu pra duvidar do que em mim habita? Amar requer muita coragem.
Quando você estiver em uma relação de amor não terá espaço para dúvidas sobre o amor, apenas experiências sobre o amar. Podes até ter medo no meio do caminho, afinal a única certeza em vida é a morte, por isso em vida não perca tempo, ame. Você pode cair algumas vezes mas não desista, pois amar além de si é uma experiência incrível.
Amar é ter brevemente a sensação de morrer e se sentir vivo no paraíso, em uma real dúvida de estar acordado ou sonhando.
Viver é simples. Por trás de toda ambição humana, dúvida existencial ou qualquer camada narcisista existe o sentimento e desejo puro de ser feliz. Felicidade é um estado de espírito de quem aprendeu com a simplicidade dos sentidos humanos a viver, e na mesma medida, a ser grato pelo que possui, a levar uma vida com menos recursos, e de forma alguma condiciona sua mente, no presente momento, a tentação da angústia e ansiedade pelo pensamento recorrente do que ainda não conquistou ,seja de forma material ou no campo sentimental. Felicidade é estado de espírito de quem entendeu a importância do que tem valor para aquecer a própria
alma e suas necessidades existenciais e na mesma medida não tem valor capital estimado para troca ou venda. Compreendo esse sentimento como a forma mais consciente de amar. Amor é uma condição de quem escolheu em todos os dias de sua vida a tomar atitudes para ser feliz, ser feliz é um estado emocional constante de quem escolheu amar e lutar pelo amor, independente do desafio.