Frases de Dúvida

Cerca de 11169 frases de Dúvida

Como é possível doer tanto aonde não se vê, me dói essa incerteza, mas me dói ainda mais saber que estamos fadados ao fim. Ter-te foi um dos maiores presentes de DEUS, me fez crescer e amadurecer em pouco tempo. Sei que posso superar esta perda, com o coração dilacerado, mas não posso me esquivar das adversidades e quanto vai me custar não o ter por perto.

Inserida por carolinesoares

E a dúvida que a vinha afligindo há muito tempo dissipou-se, mas não sem parecer a ela que uma chibata cortara-lhe, ou melhor, rasgara-lhe toda a pele do corpo não poupando nem seu coração. Sim, descobriu que passava aos homens a impressão de mulher desfrutável, daquela que é muito desejada mas tem que ser escondida. Agora apareceu-lhe outra indagação: qual seria o motivo de causar essa confusão? Seria ela uma dessas mulheres que exalam sensualidade por todos os poros ou seria apenas por haver lançado um livro cujo título desperta a libido masculina? Pobrezinha, não vou falar nada mas acho que essa questão a acompanhará ao túmulo.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Está tudo tão russo que não há dúvida de que aqui é o Brasil.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

É só confiar, pedir, jogar ao vento e esperar acontecer... Deixar de lado todas as dúvidas e confiar mais no sobrenatural. É a vida te dando uma nova chance de ser feliz, então... Porque resistir mais e não ser ? (Thaís Fernanda)

Inserida por thaisopoderdaalma

A ambiguidade leva à incerteza, não suponha que seu pretendente saiba o que você se sente por ele.

Inserida por mestrearievlis

A dúvida é um mal que aprisiona a mente e faz sofrer o coração.

Inserida por EclevissonDuarte

Os piores momentos são aqueles em que a incerteza é a dominadora dos nossos sentimentos.

Inserida por EclevissonDuarte

Sentimento Estranho
Caio Rossan

Que o Futebol é a paixão nacional disso eu não tenho dúvida. Basta lembrar que aquele 7x1 contra a Alemanha provocou uma comoção quase unânime. Comoção ou revolta? Eis a questão. Afinal, aquele 7x1 foi mais dolorido do que a corrupção que assola o país, o fato de estarmos aprisionados em nossa própria residência pelo medo de sair na rua e a crise da água, quem diria, no país com maior quantidade de água doce em seu território.
Não tenho dúvidas também que o que aconteceu com o Neymar provocou uma chacoalhada nos ânimos da brasileirada. Foi um sentimento estranho, não é mesmo? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas quebram, se partem, desmoronam. Que coisa, foi até literal. E esse sentimento estranho também é de impunidade. Os juízes, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entendem e enxergam a falta onde não há; em algumas situações até as enxergam, mas se cegam, “passam a mão na cabeça” e distribuem cartões para quem não merece.
Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece com o nosso mundo, em todos os setores onde vivemos, seja no trabalho ou no templo que você frequenta, seja na roda de colegas ou até entre sua família. A impunidade está aí, presente, não apenas latente, mas manifestada e duramente perceptível. Mas a questão é que nós nos acostumamos com a dor e não conseguimos senti-la com o peso devido. O mundo olha para ela e ela desfila, com um “tchauzinho” de miss.
É possível dizer também que essa revolta que vivenciamos na mídia, poderia não ser tão escancaradamente parcial. Esse povo nem sabe disfarçar. Péssimos atores. O pior é que tem gente que ainda acredita naquela atuação fajuta. A mídia se indignou tanto com o 7x1 que seria impossível o brasileiro esquecer que um dia ele existiu. A mesma mídia omissa e manipuladora, que cria sistemas e os destrói, que impulsiona heróis e que adora vê-los cair. Talvez porque a mídia saiba quem nos tornamos.
A debilidade do sistema econômico, a decadência da saúde, a falta de segurança. Fruto do desenvolvimento, da necessidade de criar mão-de-obra para exercer aquele trabalho nada escravo em empresas, em regimes dóceis e intimamente humanos, onde é possível prosperar e ter tempo para a família, para o lazer, até mesmo porque sempre sobrará dinheiro para tal. O fato é que as cidades inflaram e não houve planejamento para o bem-estar das pessoas. O que houve foi uma ilusão, uma ilusão amarga, cujo gosto é pior do que o fel. E com isso, o que nos tornamos? Cada vez menos cooperativos e mais ambiciosos, imediatistas e consumistas.
Adoráveis adoradores ávidos do jeito Lannister de ser (manipulações, egoísmo, arrogância, egocentrismo e sede extrema pelo poder). São pessoas com essas características que vemos ascender. E não adianta dar um de politicamente correto. São elas que queremos ser. É a cabeça das pessoas sendo alterada e ninguém está se dando conta disso. As pessoas não têm mais palavra. Elas olham nos seus olhos e mentem descaradamente. Estamos sob o domínio desses juízes. Onde estão os nossos valores? Esquecidos, como um sentimento estranho 24 horas depois. E aí você vê pessoas indo ás ruas motivados sabe-se lá porquê. Uma coisa é lutar por um governo melhor. Outra é caminhar com extremistas e compactuar com devaneios, como aquela faixa contra Paulo Freire. Aquilo não existiu, né?
A sensação que toma conta dos ares é de que o brasileiro esqueceu quem ele é. Esqueceu dos bons valores. Deixou de lado o senso crítico e a lógica, afinal, a água está acabando por culpa dos governos atuais, certo? E a corrupção, bem, ela não existia antes e quem quer entrar fará diferente, porque se você for um governante, você fará a diferença, certo? Talvez porque a corrupção não está impregnada em suas veias, nos mínimos detalhes diários. E Paulo Freire realmente deve ser esquecido, aquele homem cruel, com as barbas cheias do sangue daqueles que ele perseguiu durante a ditadura. Ditadura essa que precisa voltar, através de um golpe militar, pedido pela população. Essa é a nossa salvação. A última esperança. Talvez tenha sido por isso que o 7x1 doeu tanto. Era a única chance do brasileiro sorrir.

Inserida por caiorossan

Na dúvida entre Razão ou Emoção, use a parte positiva das duas.

Inserida por ElielFaustino

PERTURBANDO PIRADO

não sei se choro
ou vou atras
duvida cruel,
ela pediu um tempo
e esse tempo
já passou tempo demais,
se ela me quisesse não tinha ido
espero ela ligar
essa paixão estar me consumindo.

perturbado pirado eu já to
a falta do seu amor
me faz gritar,
estou falando com as paredes
eu te amo cada dia mais.

vem e trás seu amor pra mim
vem e me faz sonhar acordado
com você do meu lado

autor Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

A dúvida se a luta valeria à pena, o tempo que parecia não existir, eu não queria abrir mão, mas quando notei elas já estavam abertas, abertas e vazias.

Inserida por lisaniacarvalho

Ter fé não é simplesmente acreditar, é jamais duvidar.

Inserida por BezerraMoacir

ACERTO DERRAMADO



O que fazer com a incerteza
Do certo e do errado
Quando o seu certo se derrama
E se mostra todo errado

Cavar na areia um buraco
E enfiar lá a cabeça
Deixando a respiração sufocada
Morrendo enterrada

Ou adormecer por longo tempo
E despertar no esquecimento
De um novo tempo
Sem ares ou ventos de lembranças

Deixar a cabeça na guilhotina
E decepar todas as decepções
Sem carrasco ou extrema-unção
Talvez seja a solução

Correr por uma longa estrada
Até cair exaurido
De cara no pó do chão
Destruído ou de tudo destituído

Enquanto não vem a resolução
A incerteza permanece
E o errado prevalece
Sobre o certo derramado

(Nane-05/05/2015)

Inserida por Nanevs

Não preciso provar nada mas,também não quero ser duvida pra ninguém,não quero correr atrás mas, também não sou uma árvore pra fica sempre no mesmo lugar,não sou todo luz mas, também não sou aquela escuridão absoluta,não quero ser selvagem mas também não serei domesticado facilmente,suas mãos me acalma...

Inserida por Adeluz

Teu olhar


Gosto do teu jeito
de me olhar,
perturba,
desequilibra,
põe dúvidas no ar,
tem o efeito
de um grande temporal:
vibra,
derruba armadilhas
de todo não.
Faz bem,
faz mal,
produz maravilhas,
faz sonhar,
tem os raios do pecado
e do perdão.

Inserida por IvoneBoechat

Nós somos feitos da mesma substância do nosso sonho.Por isso somos sem sombra de duvida aquilo que pensamos.

Inserida por manuelapinheiro

“Seja a dúvida sua companheira para enfim aventureira elucidar os seus dilemas”

Inserida por MARQUESBUENO

A estrada sempre é povoada
com o certo e as incertezas
e raras são as belezas
de proporção confirmada;
Quem tudo vê, não vê nada
sem ver detalhes menores.
As vezes, caminhos piores
não são ruins por inteiro
E o que só anda ligeiro
perde as belezas maiores.

independente de TUDO, aprender a lição!

Inserida por Renatapaes

Se eu pudesse procurar nas rosas as minhas dúvidas e nelas ter minhas respostas eu vivia em um jardim. Se eu pudesse ter tudo que sonho, não teria prazer de lutar por aquilo que desejo. òbvio que tudo que vem com facilitade, do mesmo jeito se vai. Sem luta, não temos o prazer de dizer que CONSEGUIMOS! Se eu pudesse acreditar que meu futuro vai ser melhor do que o meu presente e bem mais favorável do que o meu passado, eu vivia com meu coração cheio de esperança pra que o amanhã chegasse sempre, sem anseios, sem problemas e sem preocupações.
Gostaria de ter sempre em mim a esperança de um novo dia, ver o dia raiando e crendo que as pessoas mudarão, a vida ruim passará e que tudo vai ser melhor. Vivo esperando o dia em que Jesus vai voltar e me resgatar dessa vida onde tantos choram, tantos morrem e sofrem, esperando por aquilo que talvez nunca chegará.

Inserida por izabellamendonca

LEI DO UNIVERSO

Será que as pessoas ainda duvidam que o Universo seja sábio?
Nunca existiu "o" segredo.
A Lei de Atração sempre esteve aberta para todo mundo.
A descoberta pelos físicos, artistas e escritores se deu pelo questionamento constante e também pelo fato de estarem em constante busca pelas respostas.
Nunca recebemos uma resposta sem antes ter sido feita uma pergunta.
O que aconteceu é que alguns estavam abertos às descobertas e outros fechados.
Isso sempre foi divulgado pelo cosmos, nunca foi segredo.
Ensinaram-nos que o que sentimos vem antes do que o que pensamos.
Mas veja, o que sentimos vem depois.
Quando usamos os nossos sentidos (visuais, auditivo,olfativo e tácteis) as informações são levadas primeiramente para mente, aquilo que é pensado, passa, então, a ser transmitido para o corpo através dos sentimentos e/ou sensações (amor, ódio, ira, inveja, raiva, dor outros tantos).
A dor ou prazer vai ter maior ou menor intensidade e vai variar de pessoa e do tempo enquanto perdurar o sentimento.

Verifique que a mesma coisa mostrada a pessoas que aprenderam de formas diferenciadas vai ter diferenciada resposta, então não é o que é mostrado e sim da forma que é visto.
Limpe sua mente de supertições, preconceitos, misticismo.
Com a mudança da forma como vemos (pensamos) teremos a mudança nos nossos sentimentos.
O que chamamos de o espírito (energia) é a mente em evolução ou evoluída.

Para que o espírito (energia) evolua, os pensamentos têm que mudar.
Quando um pensamento é modificado, damos um salto quântico, automaticamente crescemos, pulamos etapas (vamos ter outras vivências).
Com essa mudança, a frequência do cosmos aumenta, havendo uma elevação do nível vibracional.
Com a evolução mental dispomos das forças naturais.
Com a evolução física temos o completo controle do nosso organismo(corpo).
A evolução espiritual aumentará os recursos e ampliará a nos permitir a conquista real da felicidade.

Essas informações não vão só servir para ensinar e adquirir bens materiais, mas principalmente para nos elevar (conscientizar).
Não se esqueçam que é também para isso, mas não só para isso.
É sabido que essa informação nos foi dada para Evolução Integral(total). Os bens materiais vêm da nossa mudança.
A evolução independe do nível social, ela é individual, mas o importante é que um maior número de pessoas tomem conhecimento para que ela ocorra, só assim aumentaremos o nível vibracional do planeta.
Neste momento, todos crescerão.
Só assim descobriremos que SOMOS TODOS UM

Inserida por Luznamente