Frases de Dorothy
"O que fazemos é recuperar pouco a pouco, passo a passo, vivendo um dia de cada vez.
Se tentarmos fazer tudo de uma vez, não resulta. Regredimos e odiamo-nos. Se quisermos mudar a longo prazo. Temos de avançar com calma."
Quando se segue um caminho, rumo a uma mudança na nossa vida, não vale a pena parar para cheirar as rosas, digam os famosos livros de autoajuda o que disserem. As rosas têm espinhos, e cheirá-las pode ter muito maus resultados.
As mentiras têm vida. Elas vivem. Depois de as contarmos, temos de cuidar delas, de as alimentar, acarinhar, de lhes dar atenção, fazer companhia… dar amor e afeto, talvez, como qualquer outro ser vivos pelo qual somos responsáveis.
Esforcei-me imenso, mas não consegui simplesmente afastar-me. Deixávamos de nos contactar durante meses a fio e eu deixava de pensar nele todos os dias. Depois algo acontecia ou eu via um livro, assistia a algum programa na televisão ou ouvia uma música e queria partilhar isso com ele.
Não é por desejar vivenciar outro reino que chegamos lá, mas tomando consciência plena de toda ação, de todo som e cor em torno de nós, de toda relação. Ou como disse Dom Juan, apreendendo o mundo sem interpretação, com pura percepção maravilhada.
Andei numa espécie de transe, mantendo minha marcha o mais constante possível, como se Dorothy fosse um líquido e eu estivesse cheio dela até a borda, movendo-me cuidadosamente e vagarosamente para não derramá-la.
Era Totó quem fazia Dorothy rir, e não deixava a menina crescer tão cinzenta quanto tudo que existia à sua volta. Totó não era cinza.
Prioridades corretas e uma boa administração do tempo exigem uma consciência de que hoje é o único momento que temos para agir.
O passado é irrevogavelmente findo, e o futuro é apenas uma possibilidade.
Viver pela fé não é fácil, mas é essencial. Consiste na única arma contra a adversidade que não Pode falhar.