Frases de Dores
Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.
Lutos não chorados de amores terminados são dores no coração; exigem elaboração e resignificação.
Não se trata de esquecer, mas de aprender uma nova lição.
O fim da relação não é fracasso, é renovação.
"Sonhar faz o indivíduo seguir a vida com foco ; E as dores cotidianas durante a caminhada , são apenas como pequenos obstáculos; Porque o sonhar faz sentido à vida, e seguir sonhando na dor é motivação para os fortes; portanto acreditar é o melhor caminho para o realizar."
Mulher; seja forte e corajosa, não deixa as suas dores falarem mais alto, e seus sentimentos guiarem seu coração.
A Alma tem Dores,
Profundos Amores
Tristezas,
Que o Tempo não apaga...
Ensina-nos a conviver com elas!
O princípio das dores já começou: guerras, fome, terremotos, zinco e chikungúnya; picadas e chicotes da terra.
"Libertar" era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores.
Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente – como em dores de parto – e vi que a menina em mim estava morrendo.
O temporal que teve hoje foi o dilúvio das minhas lágrimas
"Não aguento" por socorro minha alma clamava
Vivo angustiada, minha alma sangrava
Queria gritar, mas não gritava
Se tentasse falar, chorava
Minha alma implorando
Aquela, aquela não era a casa
Ela queria outra moradia
Ela queria alegria
Não preciso de pessoas que apontem meus erros nem meus defeitos. Eu sempre tropeço neles sozinha, caio e levanto. Por mais que alguém ajude, levantar de um tombo é um processo individual. Ninguém pode sentir nossas dores. Preciso é de pessoas que me lembrem das minhas qualidades. E me abracem quando menos mereço.
A única pessoa neste mundo que pode me julgar sou eu mesma. Conheço meu passado. Sei por quais caminhos percorri. Conheço meus erros e as razões que me fizeram errar. Ninguém, absolutamente ninguém sabe das minhas dores e muito menos conhece minhas cicatrizes. Portanto, não aceito lição de moral dos outros.
Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.
Quando alguém é meu amigo, eu faço o impossível para ver a pessoa bem. Se eu gosto tomo as dores, embarco em indiadas, dou um jeito de fazer com que tudo fique numa boa, nem que seja ouvindo e dando o ombro. Mas, por favor, nunca minta para mim. Quem mente perde completamente a minha confiança.