Frases de Dor de Cotovelo
Eu tentava afastar a inveja dizendo sempre que não tinha nada que ninguém pudesse ter, mal sabia eu que o meu tesouro mais cobiçado era o que eu sentia.
Quando vejo muitas pessoas torcendo pro fracasso dos outros,sentem inveja ou vive criticando suas ideologias e fazem pouco pelo próximo.
Vejo como nossa sociedade é pura hipocrisia.
Não espere que eles curtam e incentivem o seu trabalho. A inveja é a capacidade de enxergar nos outros, os méritos e as conquistas que o invejoso não merece para si mesmo. Quem inveja não consegue admirar.
“Sempre haverá alguém para te colocar contra a parede, seja por inveja ou desconfiança. Mas se não tiver um controle emocional ao ser pressionado por essas pessoas, talvez tomará as atitudes que elas queiram que tome só para tirar a credibilidade conquistada por você.”
Seu sorriso é tão lindo que o brilho da lua e das estrelas ficam com inveja de tamanha beleza, em uma noite tão escura o seu brilho único e teu sorriso encantador é a luz que me guia nessa vasta escuridão...
"[...] a inveja e a cobiça, muito mais que a gravidade, puxam tudo para baixo. A gravidade ignora os gazes, pelo menos. Os dois diabinhos, não."
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A inveja é uma esponja
que apesar da imensidão
do mar
quer pra si
a porção de água
que já está
em outro
entranhada.
As pessoas invejam nossos sonhos, nossas conquistas e tudo que temos. Mas não têm coragem de percorrer os nossos caminhos e nem enfrentar as nossas batalhas.
G Claudio Inkomun
" Nascido do pó e renascendo das cinzas . "
Sem o peso do ódio, da inveja, do apego e de outros sentimentos inúteis, fica mais fácil para se alçar o voo da evolução pessoal, pois a alma fica mais leve.
Suportaria a falsidade
A inveja e o medo
Suportaria perder bens materiais
Deixaria ir, até mesmo uma paixão
Doeria , mas reaprenderia a viver
Agora perder a vontade de viver e a dignidade,não dá
Sem elas nada disso poderá ser suportado
Não permita que pessoas matem os teus sonhos
Trabalhe no silêncio, para matares os sonhos dos invejosos!