Frases de Direito para status

Você pode trocar,uma vida inteira por alguns momentos,mais será que uns momentos são para uma vida inteira

Inserida por tharlys_lima

Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.

Inserida por JardelBezer

⁠Na lei de Talião, olho por olho, acabaremos todos cegos.

Inserida por attiliomilone

⁠Enquanto o poder da caneta se sobrepor a força da lei, estaremos fadados a coerções e abusos daqueles que foram dominados por sua miserável vaidade!

⁠Se o poder da toga ou do cargo lhe cega, não poderá cumprir seu papel social! Um indivíduo que se entende acima do coletivo não está apto para entender as dores de sua sociedade!

"Antes
de se ter o corpo é
preciso conquistar a mente e seduzir o coração".⁠

Inserida por IRLins

⁠Quando as instituições de justiça de um Estado começa a perder credibilidade, tudo o resto não passará de utopia ... Pois, fica em causa o Estado Democrático e de Direito.

Inserida por EdgarFonseca

⁠O característico do momento é que a alma vulgar, sabendo-se vulgar, tem a audácia de afirmar o direito à vulgaridade e o impõe em toda parte.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).
Inserida por PensamentosRS

⁠Eu não defendo "Vagabundos", eu defendo princípios inerentes a todos os seres humanos, isso inclui você. Thiago Oliveira – Direito Penal.

Inserida por ThiagoOli

..."Mais bonita que uma frase perfeita é uma atitude sensata"... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Tudo o que você tenta já é tentação, porque tentar, no fundo, é duvidar do que já é seu por direito.

Inserida por evermondo

"⁠Eu acredito que a Prisão mais Amarga e Dura que alguém possa ter não é a de Segurança Máxima mas sim uma mente fechada para o Conhecimento, pois o conhecimento é poder",

Inserida por MichaelMonteiro

⁠Esta é a necessidade de se estimular a advocacia criminal honesta:
Assim como nem todo criminoso recebe a pena que merece, nem todo acusado merece a pena que recebe.

Inserida por AlanCisne

⁠Amparar a pessoa com deficiência além das determinações legais é muito mais que incluir, trata-se de empatia, amor ao próximo e respeito à vida.

Inserida por ALISON2

Se o nu é artístico deixa de ser atentado ao pudor?

Inserida por lunadiprimo

Bem x Mal essa luta nunca acaba - são duas falanges eternizadas pelo homem.

Inserida por lunadiprimo

Pessoa oportunista sempre se apresenta nas suas contradições.

Inserida por lunadiprimo

A realidade me mostra que a ideologia por ideologia é uma briga vazia.

Inserida por lucasgalencar

Conheça seus direitos, lute por eles e nunca desista deles!

Inserida por hrqbrito

Fica difícil querer mudar um mundo tão dividido em milhões de razões e opiniões, quando a única parcela que temos direito, chama se “vida”, mas nós vamos começar por ela e antes do fim a gente ver o que vai dá.

Inserida por heliomachado