Frases de Diplomacia
“A paz será duradoura na medida em que a razão prevalecer em relação a emoção, a diplomacia anteceder a caserna, o discurso preceder a persuasão, e a pluma utilizada em detrimento da espada.”
Se o motivo da desarmonia é claro, a solução também o é: diplomacia. Essa qualidade resolve as situações mais delicadas. Com diplomacia, somos capazes de estabelecer limites, sem machucar ninguém. Aposte nesta postura!
A religião trata os inimigos como se a inimizade não existisse, a diplomacia trata os inimigos como se fossem amigos irredutíveis, porém desde que afastados um do outro. A diferença entre a falsidade e a diplomacia é a forma de tratar as pessoas.
A diplomacia hipócrita humana, nada mais é quem um recurso utilizado por idiotas para se esquivar dos problemas dos quais não querem resolver.
Na vida agente tem que ter Diplomacia, te que saber lidar com todo mundo, mesmo sabendo que o todo mundo não se dar com você !
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Brincar de fazer e levar a Paz é uma diplomacia
antiga e que não mudou muito nos dias hoje.
O que mudou foi a forma de morrer ...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Tenho certa preferência por ásperas e duras verdades, ao invés da simpática diplomacia da falsidade.
Politicamente falando:
É mais recomendável estimular a diplomacia de um rinoceronte em uma loja de cristais, que tomar decisões com a esperança de agradar a todos.
Um país não crescerá apenas com a diplomacia de um político ou só com a coragem de seu povo, mas sim, com a união dos dois.
A diplomacia brasileira já viveu dias melhores. As circunstâncias que forçaram a fuga cinematográfica do senador asilado Roger Molina, da embaixada em La Paz para o Brasil, derrubaram o pouco que restava da imagem de profissionalismo da nossa chancelaria.
"Diplomacia é essencial.
Sugiro principalmente que esta seja aliada ao bom senso e as boas intenções."
A diplomacia em tempos de guerra só é funcional se a parte agredida ceder e satisfazer os caprichos do seu agressor, de contrário é tudo fantasia socrática.
A comunidade internacional aplaude com veemência a diplomacia economica de Angola, mas, internamente, não temos conseguido fazer uma advocacia justa em nome das várias crianças que todos os dias nos abordam nas ruas em busca de pão.