Frases de Despeito
Acordem-me, por favor
Dê-me luz, clarão
Eu quero fulgor, esplendor
Não vivo de rancor
Eu clamo por amor
Se cura.
Rancor,
vê se se cura
de tanta secura.
Vê se adoça
essa sua amargura.
Vê se transborda
alguma doçura.
Vê se faz o amar
ser sua cura.
O perdão liberta a alma, solta as amarras do rancor e nos deixa prontos para prosseguirmos por novos caminhos, desviando dos erros passados e aprendendo com eles a sermos pessoas melhores, mais felizes e mais em paz com a vida.
Aprendi que não devemos guardar rancor daqueles que nos ofenderam. Eles caem por conta própria. Quem faz o mal, faz para si mesmo.
Cicatrizes existem, mas o rancor não mora aqui, eu garanto. Passou e pronto. E se ainda tá amassado, a gente sacode, disfarça e tudo fica bem.
Clarissa Corrêa
Viva pra quem vive por você,
Esqueça quem não faz por merecer.
O rancor desgasta a fisionomia e,
A maldade afasta as boas intenções;
Tudo dorme menos rancor de poeta desprezado por editoras e putas. Fico longe de caras do tipo. São tumores querendo enegrecer pulmão alheio.
Deixe que seu coração fale por você, não deixe que ele se cale em forma de Rancor e Ódio, deixe que ele sinta a emoção do Amor, deixa que ele transborde de Felicidade, deixe ele Viver a Paixão, enfim deixe ele Amar.
Dependendo, as magoas passam, o rancor e o ódio também, talvez sente comigo em uma mesa de bar, uma, duas, três...dez garrafa de cerveja, vamos rir, falar da vida, dos sonhos e das novidades.
Mas amizade como antes nunca mais, é que algumas coisas passa, menos a minha vergonha na cara!